A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

16/10/2012 07:14

Queda de árvore fecha cruzamento e deixa casas sem luz na Vila Planalto

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Queda de árvore fecha cruzamento. (Foto: Simão Nogueira)Queda de árvore fecha cruzamento. (Foto: Simão Nogueira)

A queda de uma árvore de oito metros fecha o cruzamento das ruas Dom Pedro II com a Dr. Sílvio de Andrade na Vila Planalto, em Campo Grande.  Da espécie guapuruvu, a árvore caiu na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h. Os ventos chegaram a 104 km/h na Capital. 

A árvore bateu no muro e ficou presa na fiação, impossibilitando a passagem de veículos. Segundo Marli Damus, de 65 anos, os bombeiros foram ao local, mas informaram que a árvore está energizada, portanto é preciso esperar a chegada da Enersul para a remoção.

No quadrilátero, os imóveis estão sem energia elétrica. A guapuruvu ficava no quintal da casa de Marli. Há dois anos, ela pediu a retirada da árvore, mas a remoção foi vetada. Com a queda, foi preciso mudar o trajeto do ônibus que faz a linha Santa Carmélia Shopping, que está desviando pela rua José Bonifácio. Na Sílvio Andrade, outra árvore, de menor porte, também veio ao chão. 

Com o vento forte, até às 6h30, foram registradas queda de 12 árvores. Em frente ao Colégio Mace, na rua 26 de Agosto, os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com a árvore já caída, com as raízes expostas.

Segundo a Enersul , 12 bairros estão sem luz: Vila Popular, Parque dos Poderes, Mata do Jacinto, Vila Albuquerque, Jardim Paulista, Jardim Alves Pereira, Vila Carlota, Pioneiros, Universitário, Moreninha, Vila Piratininga e Jardim Centenário.



Em frente minha residência no 133, Benjamin Constant, Vila planalto uma árvore com cupim caiu,nenhuma foto ou reportagem, entretanto existem seis reclamações oficiadas, neste quarteirão contra a inútil prefeitura e seu secretario semadur incompetente nada fazem, esperam acontecer a morte do vegetal, dá mais audiência do que a morte do contribuinte infeliz de IPTU. Fica o nosso protesto dos moradores que já protocolaram inúmeras denúncias e queixas contra este tipo de ingerência. A equipe administrativa da prefeitura passou da hora de uma demissão comissionada coletiva, recebem centenas de pedidos e não fazem nada, nem tem material ou motoserra adequados para o corte precisam de ajuda da ENERSUL e seus tecnólogos afinal restabelecer a ordem da energia é preciso. Teremos eleições em breve.
 
Marcelo Gusmão em 17/10/2012 09:17:51
A árvore que caiu na esquina das ruas D. Pedro II e Dr. Silvio de Andrade, na V. Planalto, tinha, no mínimo, o dobro da altura informada, uma vez que ficava dentro do terreno de D. Marli, caiu em direção à esquina, atravessou a rua D. Pedro II, de mais ou menos 8 metros de largura e invadiu mais bons metros à frente da rua Dr. Silvio de Andrade...
 
Hélia Rosani Toniasso em 16/10/2012 09:36:30
Na lista de bairros sem energia faltou o meu, sto amaro não tem energia eletrica, uma arvore caiu a uma quadra da minha casa , sabe aquelas arvores que a dona prefeitura não tira e não deixa o proprietário tirar? é bem uma arvore dessas que caiu, iguais a essas tem mais de uma duzia lá perto de casa, a prefeitura vai deixar ferir ou matar alguém primeiro, depois perde na justiça uma ação de indenização , manda a dívida pro precatório e leva 500 anos pra pagar, nem a 5ª geração do prejudicado consegue por a mão na dita indenização pelos danos causados pela má administração tanto no estado como no municipio. isso se chama buuuuuroooocraaaciiiiiaaa desnecessária.
 
nelson tosta em 16/10/2012 09:14:33
Moro na Coophatrabalho, e na Av Florestal esquina com a Caroba, tambem caiu uma arvore, popularmente chamada de "chico magro" interditando a rua inteira. Para quem ler este comentario aproveite pois, segundo comenta seu chá é ótimo para emagrecer!!!
 
valdecí Batista Santos em 16/10/2012 08:50:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions