A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

03/01/2019 09:37

Queima de fogos causa incêndio no Barfly durante festa de Réveillon

Incêndio aconteceu na madrugada do dia 1º, na parte superior do Barfly, um dos bares mais antigos de Campo Grande

Viviane Oliveira
Chamas atingiram a parte superior do prédio (Foto: Direto das Ruas) Chamas atingiram a parte superior do prédio (Foto: Direto das Ruas)

Parte do Barfly, localizado na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas, foi destruída em incêndio causado durante queima de fogos de artifício na madrugada do dia 1º, em Campo Grande. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Mesmo depois do incidente, a festa denominada Réveillon 2019 continuou.

A proprietária do bar, Fátima Menas Kalil, contou que em anos anteriores a queima de fogos era feita na praça em frente ao local. Porém, dessa vez decidiram fazer em cima da torre - estrutura ao lado da casa noturna. “Compramos os fogos em local autorizado. Temos nota fiscal. Foi tudo certinho”, disse.

O fogo, segundo Fátima, começou depois de cinco minutos da queima dos fogos. “Foi uma fagulha que provocou as chamas atingindo a parte superior do bar. Rapidamente meu marido e os seguranças contiveram o incêndio utilizando os extintores de pó químico e água”. O local também foi esvaziado.

Fachada do Barfly localizado na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas (Foto: Henrique Kawaminami) Fachada do Barfly localizado na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após vistoria liberou o estabelecimento para o Réveillon. No dia, havia cerca de 300 pessoas no local.

“Eles liberaram porque não havia mais risco de incêndio e o bar está em dia com os alvarás de funcionamento. A gente havia programado uma festa linda. Depois do incêndio, muita gente ficou com medo e foi embora. Isso ficou de lição para nós. Daqui em diante a queima de fogos será só na praça”, afirmou. O bar está funcionando normalmente e abrirá na noite desta quinta-feira (3). 

Apesar do incêndio ter ocorrido há 2 dias, só hoje a foto viralizou nas redes sociais. Por conta dos fogos de artifício que provocaram o incêndio, muita gente lembrou da tragédia na Boate Kiss que matou 242 pessoas em 2013, em Santa Maria.

Outros ficaram mesmo surpresos com a notícia de que o evento continuou mesmo após o incidente. "Mano, diz que pegou fogo e o Fly continuou a festa", comentou um internauta.

Comentário de internauta no Twitter (Foto: Reprodução)Comentário de internauta no Twitter (Foto: Reprodução)
Propaganda da festa no Facebook (Foto: Reprodução)Propaganda da festa no Facebook (Foto: Reprodução)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions