Radares são instalados nas ruas para teste da licitação dos equipamentos
Eventuais infrações captadas nos seis locais não terão validade legal
Campo Grande se prepara para o teste da licitação dos radares, marcado para 6 de agosto. Na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rui Barbosa, Centro da cidade, um radar fixo chama atenção dos condutores, que freiam no “susto”. A licitação tem limite de gastos em R$ 50,2 milhões.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande inicia testes para licitação de radares de trânsito, com equipamentos instalados em seis pontos estratégicos da cidade. O processo, com limite orçamentário de R$ 50,2 milhões, inclui a instalação de radares fixos e câmeras de monitoramento, como a "cerca eletrônica" na Rotatória da Coca Cola. Os testes começam em 6 de agosto e abrangem importantes vias como as avenidas Afonso Pena, Júlio de Castilho e Duque de Caxias. A Agetran esclarece que infrações registradas durante o período de avaliação não resultarão em penalidades aos condutores.
"Notei que as pessoas perceberam que tem um novo radar e freiam nesse cruzamento", afirma o vendedor Vinícius Masseli Dias, 36 anos. Apesar de ser teste, ele afirma que seria bom um radar no cruzamento, diante do grande número de acidentes.
- Leia Também
- Licitação dos radares terá testes de aparelhos em avenidas de Campo Grande
- Marcada para julho, licitação dos radares atrai empresas de São Paulo e Paraná
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os novos dispositivos contam com tecnologia mais moderna e atualizada.
Na Rotatória da Coca Cola, na confluência das vias Gury Marques, Costa e Silva, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade, uma câmera foi instalada nesta quinta-feira (dia 31) para monitoramento do tráfego.
De acordo com a ata da reunião técnica sobre o período de teste, a câmera é da “cerca eletrônica”, que deverá possibilitar a leitura e reconhecimento das placas de todos os veículos que passar pelo local e armazená-las no equipamento por um período mínimo de 60 dias.
Segundo a Agetran, por se tratar de um período de avaliação técnica, eventuais infrações captadas durante os testes não terão validade legal, ou seja, não resultarão em autuações ou penalidades.
Os testes de avaliação em escala real serão em seis pontos da cidade. A lista inclui o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa (sentido Centro/bairro); Avenida Júlio de Castilho (sentido bairro/Centro); Avenida Duque de Caxias (sentido Centro/bairro); rotatória na confluência das vias Gury Marques, Costa e Silva, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade; Avenida Gury Marques, próximo ao anel rodoviário (sentido bairro/Centro); e na sede da Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, 2395.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.