Raio causou falta de luz, mas fornecimento será normalizado em 2h no Nova Lima
Descarga elétrica também causou interrupção no Parque dos Poderes, mas por lá a energia foi restabelecida às 17h50
Técnicos da Energisa ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia para cerca de 130 moradores do Bairro Nova Lima, atingidos pela interrupção no fornecimento após o temporal da tarde desta terça-feira (05).
O problema ocorreu, segundo a concessionária, devido a um raio que provocou o rompimento de cabos da rede elétrica. Contudo, a “previsão é que o fornecimento seja normalizado em 2 horas”, informou a empresa em nota.
Desde o incidente, equipes da concessionária estão no local efetuando os reparos e o serviço foi parcialmente normalizado. Durante a chuva desta tarde, moradores da Rua Francisco Pereira Coutinho relataram oscilação na luz.
Parque dos Poderes - Outra descarga elétrica também causou interrupção no fornecimento de energia no Parque dos Poderes. Por lá, houve um "defeito interno" no prédio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), ainda conforme a Energisa, que por sua vez fez a energia "cair" em outros prédios.
"Equipes da concessionária estiveram no local para verificar a causa e fizeram o isolamento das instalações da unidade consumidora. Após os reparos, o fornecimento de energia foi restabelecido às 17h50 para os demais clientes do Parque dos Poderes", completa a empresa.
Rápida, mas intensa – O temporal de hoje durou cerca de meia hora e registrou 19 mm de chuva, além de ventos de 60 km/h e umidade relativa do ar chegando à casa dos 100%, conforme os dados da estação automática Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e disponibilizados no site oficial da entidade.
Danos também foram causados na cidade pela chuva nesta tarde, como na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, localizado no bairro de mesmo nome, na região oeste de Campo Grande. Lá, a água da chuva começou a vazar pelas canaletas do sistema de iluminação no teto e deixaram o local alagado.
O Estado está sob alerta alerta de perigo potencial de tempestade até às 6h de amanhã. A previsão era de que podem ocorrer chuvas fortes em todo o Estado com possibilidade de queda de granizo, com o acumulado de chuva podendo chegar aos 50 milímetros por dia e os ventos alcançando rajadas forte, na casa dos 60 km/h.