ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Raio fez energia "piscar" na casa dos campo-grandenses

Oscilação foi percebida em residências da Capital e em Aquidauana

Por Adriano Fernandes | 20/10/2020 22:16
Luz oscilou, mas voltou ao normal em questão de segundos. (Foto: Adriano Fernandes)
Luz oscilou, mas voltou ao normal em questão de segundos. (Foto: Adriano Fernandes)

Foi durante uma fração de segundos, mas oscilação de energia atingiu toda a Capital na noite desta terça-feira (20). A situação ocorreu às 20h04, foi tão rápida quanto um piscar de olhos, mas o suficiente para pegar muita gente de surpresa.

A reportagem recebeu relatos de moradores dos bairros Itanhangá Park, Vila Sobrinho, Carandá Bosque, São Francisco, Parati, Mário Covas, Santa Fé, Vilas Boas, Oliveira e Coophavilla.

A oscilação de energia interrompeu momentaneamente o funcionamento de eletrônicos e fez cair à internet das residências. Conforme a Energisa, o mesmo evento se repetiu em Aquidauana.

Mas por quê? A oscilação de energia foi ocasionada por um raio que afetou o sistema de distribuição de energia da subestação Campo Grande-Imbirussú.

Consequentemente, todos os bairros da Capital e de Aquidauana sofreram a oscilação.

Contudo, a concessionária esclarece que o problema foi passageiro e não gerou maiores transtornos na distribuição de energia da Capital.

Ainda conforme a empresa, via assessoria de imprensa, não houve interrupção de fornecimento aos consumidores das cidades.

“Apenas um consumidor industrial conectado no 138 kV teve interrupção no fornecimento por 19 min”, esclarece.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário