Rapaz de 20 anos é flagrado por vítima durante "arrastão" no Carandá Bosque
Dono da casa flagrou suspeito tentando pular o muro e conseguiu imobilizá-lo enquanto esposa pedia socorro à polícia
Depois de invadir três casas no Carandá Bosque, rapaz de 20 anos foi flagrado e imobilizado por uma das vítimas, em flagrante ocorrido ontem (17). Ele justificou que é usuário de pasta base e havia decidido furtar algumas casas depois de passar a noite usando drogas com amigo.
Inicialmente, a ocorrência foi atendida por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que foi parada na avenida Hiroshima por mulher, residente no Carandá Bosque, e que pedia ajuda.
Disse que um homem invadiu sua casa, arrombou janela do quarto com pá e foi flagrado pelo marido dela. Os dois haviam lutado e que o ladrão tentou golpeá-lo com tijolo.
No local, os policiais ambientais viram o suspeito imobilizado no quintal.
O dono da casa, de 54 anos, relatou à polícia que não havia passado a noite em casa e voltou na manhã do dia 17, por volta das 8h. Ao abrir a porta, viu os cômodos revirados. Foi até os fundos e viu o ladrão tentando pular o muro. O homem gritou e o outro acabou caindo por cima de material de construção que estava próximo ao muro.
Segundo a vítima, o ladrão pegou uma pá e tentou atingí-lo, mas foi empurrado e caiu novamente. Logo em seguida, com ajuda do irmão que chegou para ajudá-lo, o dono da casa imobilizou o rapaz. Com ele, foram encontrados dois celulares e uma carteira de couro marron.
O proprietário da carteira foi identificado por meio do sistema policial e havia registrado boletim por furto. Os policiais ambientais foram até a casa dele e entregaram a carteira.
Levado à delegacia, o rapaz de 20 anos confessou os crimes, mas negou que tenha tentando agredir o dono da casa.
Disse que é usuário de pasta base há um ano e decidiu furtar o bairro depois de ter passado a noite usando drogas. Ele será levado à audiência de custódia esta manhã, em Campo Grande.