ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rapaz é preso em casa onde disse ter jogado “roleta-russa” que acabou em morte

Lucas Leandro da Silva Dias, de 19 anos, alega que não sabia que revólver da vítima estava municiado

Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 11/11/2021 15:10
Jovem foi preso em investigação por morte em "roleta-russa". (Foto: Paulo Francis)
Jovem foi preso em investigação por morte em "roleta-russa". (Foto: Paulo Francis)

Lucas Leandro da Silva Dias, de 19 anos, que se apresentou como amigo de Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, morto com tiro na cabeça no início da tarde desta quinta-feira (11), foi preso na residência do Jardim Tijuca, onde ocorreu o óbito.

A casa é do mais novo, mas a arma, segundo relato do jovem, era do amigo que morreu. Conforme relato de Lucas à Polícia Militar, Leonardo trabalha com compra e venda de veículos e disse ter comprado a arma por segurança.

Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, morreu com tiro na cabeça nesta tarde. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, morreu com tiro na cabeça nesta tarde. (Foto: Reprodução das redes sociais)

O mais velho mora na região e foi visitar o amigo na tarde de hoje. Ainda segundo narrou Lucas, os dois conversavam quando Leonardo teria perguntado: “a arma está aqui. Quer ver?”. Foi neste momento que surgiu a ideia da “brincadeira”.

Lucas diz que primeiro Leonardo engatilhou e atirou contra ele. Depois, o mais novo pegou a arma e fez o mesmo, mas alega que não sabia que o revólver, calibre 38, estava municiado. De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber, contudo, havia mais munições no tambor além da deflagrada.

O sobrevivente da “roleta-russa” foi algemado na residência e a arma apreendida. Além da PM, equipe da Polícia Civil e de peritos estiveram no local.

O caso será investigado pela 6ª DP (Delegacia de Polícia), para onde o carro da vítima, um VW Gol vermelho, foi removido.


Nos siga no Google Notícias