ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Recadastramento para passe do estudante começa nesta segunda-feira

Flávia Lima | 19/07/2015 10:35
Estudantes poderão optar por até seis linhas diferentes. (Foto:Divulgação)
Estudantes poderão optar por até seis linhas diferentes. (Foto:Divulgação)

A Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abre nesta segunda-feira (20), o recadastramento para os estudantes que utilizam o transporte público em Campo Grande. O aluno deverá acesar o link http://passe.capital.ms.gov.br/home e preencher os dados de identificação pessoal.

O sistema vai gerar um protocolo que deve ser impresso, assinado pelo aluno ou responsável e entregue na escola junto com a documentação. O aluno poderá optar por até 6 linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa.

Para ter direito ao benefício é preciso estar matriculado e a residência ser localizada a uma distância mínima de 2 mil metros. Haverá sanções como advertência e até suspensão caso irregularidades sejam detectadas.

Também é necessário apresentar cópia do CPF (se o aluno for menor de idade, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 1 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

A gratuidade para os estudante é assegurada por meio da Lei Municipal nº 3.026, de 27 de dezembro de 1993. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3314-3447 e (67) 3314-3446.

Nos siga no Google Notícias