A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

19/07/2015 10:35

Recadastramento para passe do estudante começa nesta segunda-feira

Flávia Lima
Estudantes poderão optar por até seis linhas diferentes. (Foto:Divulgação) Estudantes poderão optar por até seis linhas diferentes. (Foto:Divulgação)

A Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abre nesta segunda-feira (20), o recadastramento para os estudantes que utilizam o transporte público em Campo Grande. O aluno deverá acesar o link http://passe.capital.ms.gov.br/home e preencher os dados de identificação pessoal.

O sistema vai gerar um protocolo que deve ser impresso, assinado pelo aluno ou responsável e entregue na escola junto com a documentação. O aluno poderá optar por até 6 linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa.

Para ter direito ao benefício é preciso estar matriculado e a residência ser localizada a uma distância mínima de 2 mil metros. Haverá sanções como advertência e até suspensão caso irregularidades sejam detectadas.

Também é necessário apresentar cópia do CPF (se o aluno for menor de idade, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 1 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

A gratuidade para os estudante é assegurada por meio da Lei Municipal nº 3.026, de 27 de dezembro de 1993. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3314-3447 e (67) 3314-3446.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions