A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/12/2010 14:45

Recapturados dois dos presos que fugiram da Depac

Danúbia Burema

Um dos fugitivos foi localizado ainda no bairro Piratininga.

Presos quebraram grade da janela com os pés para escapar. (Simão Nogueira)Presos quebraram grade da janela com os pés para escapar. (Simão Nogueira)

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga conseguiram recapturar dois dos presos que escaparam da delegacia pela janela nesta manhã, em Campo Grande.

Paulo Cássio Esmeraldo de Oliveira, de 32 anos, e Carlos Alexandre Barros da Rosa, de 29 anos, tiveram cumpridos os mandados de prisão expedidos após a fuga, segundo informado pela assessoria da Polícia Civil.

Na delegacia a informação é de que um dos detentos foi localizado ainda nas proximidades da unidade, mas não foram dados detalhes da recaptura.

Continuam evadidos Romário de Brito, de 21 anos, e Paulo Alberto de Castro Pereira, de 23 anos. Ambos já foram condenados pela Justiça.

Conforme a Polícia, Romário havia fugido da Colônia Penal no dia 11 de novembro e foi recapturado no dia 25 de dezembro, agora fugiu novamente. Ele responde por tráfico de drogas e roubo.

Já Paulo Alberto da Costa Pereira, de 23 anos, era evadido do presídio da Gameleira, possui condenação por crimes contra o patrimônio (roubo e furto).

Fuga - Nesta manhã, quatro detentos da Depac saíram de uma cela, alcançaram um corredor e fugiram por uma janela que dá acesso a Rua 9 de Julho. Estavam na delegacia no momento da fuga 17 presos, sendo seis na cela que foi aberta.

Dois internos preferiram ficar, enquanto os quatro fugitivos conseguiram abrir a cela, andaram pelo corredor de acesso ao xadrez, alcançaram uma janela e quebraram as grades com os pés.

Paulo Alberto de Castro Pereira, de 23 anos, ainda não foi recapturado. (Simão Nogueira)Paulo Alberto de Castro Pereira, de 23 anos, ainda não foi recapturado. (Simão Nogueira)
Romário de Brito, de 21 anos, também continua foragido. (Simão Nogueira)Romário de Brito, de 21 anos, também continua foragido. (Simão Nogueira)
Depac do bairro Piratininga será ativada nesta 6ª feira
A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga entra em funcionamento às 8h30 desta sexta-feira. A delegacia, que vai fu...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Ainda bem que os policiais civis ganham bem, pois além do cargo de investigador que é um ótimo salário, ainda desempenham as funções de agente patrimonial, atendente telefônico, agente penitenciário, técnico em informática para fazer funcionar os Lentium das delegacias funcionarem, padre, pastor, psicólogo, psquiatra, auxiliar de limpeza, etc. etc. etc. Ganham bem pra isso mesmo, para investigar, prender, custodiar e se os presos fugirem capturar novamente e ainda responder um PAD (Processo Administativo) que dependendo do grau de puxasaquismo dos superiores nunca serão promovidos no tempo determinado em lei por causa de fuga de presos. Por isso que ganham bem, sorte dos policiais.
 
Edmundo Junior em 30/12/2010 01:48:24
isso é que da a policia que deve fazer investigacoes ficar cuidando de presos....
 
jose carlos em 29/12/2010 03:48:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions