ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Reconhecida no meio, aos 53 anos advogada mirava atuação na Europa

Acidente aéreo que matou Jane e o esposo aconteceu por volta das 11h de hoje (26)

Bianca Bianchi | 26/02/2016 17:05
Jane Resina Fernandes de Oliveira ao lado do marido, Paulo César de Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal)
Jane Resina Fernandes de Oliveira ao lado do marido, Paulo César de Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal)

Advogada, mestre, doutoranda, palestrante, sócia. A trajetória profiissional de Jane Resina Fernandes de Oliveira, 53 anos, morta em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (26), foi construída ao longo de 25 anos de estudos e práticas jurídicas, tornando-a referência em Direito Empresarial.

Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestre pela UnB (Universidade de Brasília) e Especialista em Gestão Empresarial pela Ohio University, a advogada era sócia fundadora do Resina & Marcon Advogados Associados, com escritórios em Campo Grande-MS e São Paulo-SP.

O currículo da advogada possui, ainda, inúmeras palestras, mais de 50 artigos publicados em jornais e revistas, 11 deles aceitos em publicações específicas da área do Direito, quatro livros organizados e capítulos de livros em obras coletivas.

"Frequentemente sou convidada para ministrar aulas em universidades, palestras, debates e outros encontros, os quais estou sempre disponível, pois entendo a necessidade do compartilhamento do conhecimento adquirido", diz um texto escrito pela própria advogada em seu blog.

Habilitada para advogar na União Europeia, em 2015 Jane deu início ao processo de internacionalização de seu escritório, inscrevendo-se na Ordem dos Advogados de Coimbra e começando o Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.

Natural de Tupã, interior de São Paulo, Jane era casada há mais de 30 anos com o engenheiro Paulo César de Oliveira. Eles deixam duas filhas, as empresárias Milla Resina e Natália Resina, e três netos, duas meninas de 3 anos e 4 anos, e um menino de 5.

Acidente - A advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira, 53 anos, morreu em um acidente aéreo por volta das 11h desta sexta-feira (26) em Jaguapitã, noroeste do Paraná. Ela e o esposo viajavam para participar de uma festa de aniversário em Londrina. Paulo César de Oliveira também morreu no acidente.

Segundo informações da polícia local, o avião caiu na área da Fazenda Céu Azul, mas não se sabe ainda a causa do acidente. Os corpos serão levados para Londrina e a previsão é que a cerimônia de cremação ocorra no sábado (27).

Nos siga no Google Notícias