Referência no combate ao coronavírus, HRMS pede doação até de água
Diretoria do HRMS diz que precisa de doações para continuar atendendo pacientes
Em comunicado, no site oficial, e nas redes sociais, HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência no combate à pandemia da covid-19, pede doações de tecidos e água mineral.
"Solicitamos nesse momento, que quem puder fazer doações de tecidos tipo brim para a confecção de privativos e lençóis, napa e lona para aventais impermeáveis que nos procurem, são materiais bem específicos e estamos em falta nesse momento", pede a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo.
Além desses produtos específicos, a direção pede também doação de água mineral (copo ou garrafa de 500 ml) para hidratação dos pacientes.
De acordo com a diretoria do hospital, os produtos são custeadas por meio de ordenamento público, mas vez ou outra faltam no estoque do hospital pelo elevado número de casos diários da Covid-19.
“O pouco que contribuem é muito importante para nós e não há como mensurar nossa gratidão aos que colaboraram conosco nesse momento incomum à saúde pública, mas ainda precisamos de mais”, explica Rosana Leite.
As doações podem ser entregues no próprio HRMS, no setor de almoxarifado, ou na Diretoria Administrativa. Quem não tiver como levar os produtos até o HRMS, pode ligar no 3378-2544 e pedir para buscarem as doações.