ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Refis da prefeitura já atendeu 19 mil pessoas e arrecadou R$ 9 milhões

Paulo Nonato de Souza e Renata Volpe | 30/10/2017 10:39
Contribuintes já estavam na fila antes mesmo do lugar abrir nesta manhã. (Fotos: Marina Pacheco)
Contribuintes já estavam na fila antes mesmo do lugar abrir nesta manhã. (Fotos: Marina Pacheco)

A primeira etapa do Programa Especial de Regularização Tributária, o Refis, da Prefeitura de Campo Grande, iniciada no dia 1º deste mês, já atendeu 19.600 pessoas e arrecadou R$ 9 milhões que serão investidos no pagamento da folha salarial dos servidores municipais referente ao mês de novembro, anunciou o prefeito Marquinhos Trad nesta segunda-feira, 30. O prazo para negociação vence amanhã (31) e nesta manhã, havia fila antes mesmo da abertura.

É um dinheiro com endereço certo, segundo o prefeito. Ele afirmou que a arrecadação da segunda etapa do Refis, que começará no dia 01 e se estenderá até o dia 30 de novembro, será usado para pagar o 13º salário dos servidores”, comentou Marquinhos Trad.

“O Refis não prestigia o mau pagador como andaram dizendo. Há um percentual muito alto de devedores das classes C, D e E por causa da crise econômica e por conta da crise administrativa que a prefeitura enfrentou na gestão anterior, inclusive com troca de prefeitos na justiça. Isso também fez com que os contribuintes perdessem a fé”, disse o prefeito.

A primeira etapa do Refis municipal termina nesta terça-feira com previsão de atender duas mil pessoas. Oferece descontos de 90% para o pagamento à vista de impostos atrasados, como o IPTU, ISS e ISSQN, e de 80% no pagamento de multas aplicadas pela prefeitura, exceção das multas de trânsito. A partir da próxima quarta-feira (1º) as condições de pagamento serão outras.

Marquinhos garantiu que não pretende lançar o Refis em 2018. “Com certeza não. O que estamos fazendo agora em outubro e faremos em novembro é uma oportunidade única que os contribuintes em atraso nunca tiveram, e não iremos repetir”, afirmou.

O prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira, durante visita na central de arrecadação do Refis.
O prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira, durante visita na central de arrecadação do Refis.
Nos siga no Google Notícias