A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/10/2017 11:40

Contribuintes aproveitam folga e plantão do Refis para renegociar IPTU

Renata Volpe Haddad e Mirian Machado
Central está lotada neste sábado de contribuintes que querem renegociar dívidas. (Foto: Marcos Ermínio)Central está lotada neste sábado de contribuintes que querem renegociar dívidas. (Foto: Marcos Ermínio)

Aproveitando o sábado (28) de folga e o plantão da equipe da prefeitura de Campo Grande do Refis (Programa de Refinanciamento), contribuintes lotam a central do IPTU (Imposto Predial de Territorial Urbana), para renegociarem ou quitarem as dívidas do imposto. O atendimento neste sábado acontece até às 16h.

O consultor Jair Fernandes, 54 anos, tem um terreno e não pagou o IPTU por dois anos. "É tanto imposto que não consegui pagar. Vou aproveitar os descontos e regularizar minha situação. Vou ter que parcelar porque se não corre muito juros e vira uma bola de neve", alega.

Manicure, Kay Mazlum 37, também aproveitou a folga e foi até a central nesta manhã para renegociar o imposto da casa da tia em que ela morou. "Morei na casa dela e acabei não pagando, depois outros familiares também moraram lá e não pagaram. Agora voltei a morar na casa e como antes não tinha condições de pagar, vou aproveitar os descontos e parcelar".

A técnica de enfermagem, Andreia Bom Tempo Francisco, 44, mora na mesma casa há 20 anos e um colega viu no site que o nome dela está na dívida ativa. "Vim conferir que dívida é essa e de quando é. Não me lembro de ter ficado sem pagar alguma vez, mas se fiquei, vou aproveitar os descontos. Se o desconto for bom, pretendo pagar à vista", diz.

A Central situada na rua Arthur Jorge, antiga Câmara Municipal está lotada. No estacionamento foi montado uma tenda com 15 atendentes para dar suporte as equipes.

Contribuintes que já aderiram ao Refis não precisam fazer novo requerimento
As empresas e pessoas físicas que já aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como novo Refis, não precisam fazer ...
Temer sanciona com vetos o novo parcelamento do Refis
O presidente da República, Michel Temer, sancionou hoje (24) o projeto de lei que permite o parcelamento com descontos de dívidas com a União, tanto ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions