A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2013 12:45

Reitora assina contrato com estatal para reestruturar HU da Capital

Aline dos Santos
Reitora e presidente da Ebserh assinaram contrato ontem. (Foto: Ascom/Ebserh)Reitora e presidente da Ebserh assinaram contrato ontem. (Foto: Ascom/Ebserh)

A UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) assinou contrato ontem com a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que vai implantar um plano de reestruturação no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Conforme a estatal, o plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, além de recomposição do quadro de pessoal com realização de concurso.

A adesão do HU à Ebserh, criada em 2011 pelo governo federal, foi aprovada em abril deste ano. No entanto, a decisão não foi consenso, motivando protestos de sindicalistas e estudantes.

Segundo o Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul), a medida retira a autonomia da universidade sobre o hospital-escola.

"Nós acreditamos que com a chegada da Ebserh conseguiremos resolver os problemas mais urgentes que o nosso hospital precisa para atender bem a população do Mato Grosso do Sul", afirmou a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, durante a assinatura do contrato. O Hospital Universitário de Campo Grande é o 21º sob a gestão da empresa

Segundo a assessoria de imprensa, o presidente da empresa, José Rubens Rebelatto, avalia que ampliação no número de contratos permite que, no próximo ano, o trabalho da empresa seja reconhecido e tenha reflexos em vários Estados.

Estatal fará concurso para que HU de Dourados chegue a mil profissionais
Com concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) abriu chamada pública para contratar ...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions