Reordenamento da rotatória da Euler será entregue no aniversário de 2026
Obra seguirá o modelo já adotado nos cruzamentos da Via Park e da Coca-Cola
O reordenamento da rotatória entre as avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré, no Bairro São Francisco, será entregue em agosto do ano que vem, quando Campo Grande completar 127 anos. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado foi assinado na manhã desta segunda-feira (18), como parte das ações de comemoração ao aniversário de 126 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O reordenamento da rotatória entre as avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré, no Bairro São Francisco, será concluído em agosto de 2024, data em que Campo Grande celebrará 127 anos. O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi assinado recentemente, visando melhorar a segurança no trânsito local. A obra seguirá o modelo das rotatórias da Via Park e da Coca-Cola, incluindo sinalização vertical, horizontal e semafórica. Com o convênio assinado, a licitação será realizada em breve, e a expectativa é que a obra comece imediatamente após a escolha da empresa vencedora, atendendo a uma demanda antiga da comunidade.
Durante coletiva de imprensa realizada em uma praça do Bairro Nova Lima, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a rotatória da região é uma demanda antiga. “Campo Grande está passando pela dor do crescimento e, nesse processo, estamos ampliando as unidades de saúde e buscando recursos para requalificação de regiões, para mudar a realidade da cidade”, destacou.
- Leia Também
- Prefeitura assina convênio para obras na rotatória Euler de Azevedo
- Estado licita construção de rotatória alongada na BR-262 por R$ 10,4 milhões
João Cesár Matogrosso, diretor-presidente em exercício do Detran, explicou que essa será a terceira rotatória a passar por reordenamento em convênio com o órgão. O investimento previsto é de R$ 2.440.397,75.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo da Silva, a obra seguirá o mesmo modelo já adotado nas rotatórias da Via Park, no Bairro Carandá Bosque, e da Coca-Cola, no Bairro Universitário. “O projeto está pronto e isso inclui toda a parte de sinalização vertical, horizontal e semafórica”, disse.
Com o convênio assinado, a obra será licitada. “Assim que a empresa vencedora for escolhida, a obra será iniciada imediatamente, já que o recurso financeiro está disponível”, completou. A expectativa é que a obra seja entregue o quanto antes, já que é uma demanda antiga dos moradores da região.
“O trânsito naquela região é complicado, com muitos acidentes, e a correção é urgente para garantir mais segurança para todos. Existe um compromisso com a prefeita de que esteja tudo pronto no aniversário de 127 anos da cidade”, garantiu o diretor-presidente da Agetran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.