ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Reunião em Campo Grande tira dúvidas sobre a cirurgia bariátrica

Nyelder Rodrigues | 02/08/2017 21:35

Campo Grande recebe nesta quinta-feira (3) uma reunião da equipe de cirurgia bariátrica do Instituto do Aparelho Digestivo para esclarecer dúvidas das pessoas interessadas no procedimento, assim como familiares desses.

O evento é realizado mensalmente. Nesta quinta, ele irá ocorrer na rua Alagoas, 700, às 19h. A entrada é gratuita, mas é aceito a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituição atendida pelo Vaquinha Virtual.

"Ela [reunião] é um momento dedicado exclusivamente a esclarecimentos feitos diretamente por dois cirurgiões do aparelho digestivo, uma nutricionista e uma psicóloga - todos especialistas na área”, explica o cirurgião James Câmara.

Câmara é o organizador do encontro. As cirurgias bariátricas e metabólicas que promovem não só a redução de peso, mas também a melhora das doenças relativas à obesidade, principalmente diabetes e hipertensão.

"Para passar por uma cirurgia desta natureza, é primordial que os familiares estejam também cientes de todas as mudanças pela qual o paciente irá passar. Quando todos se envolvem no processo, as chances de sucesso são muito maiores", frisa.

Nos siga no Google Notícias