ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rua vira atoleiro após chuva carregar terra de obra no Aero Rancho

No fim de semana, dois carros de passeio e um caminhão ficaram atolados no trecho intransitável

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 16/05/2022 13:07
Caminhão-pipa atolado no trecho de lamaçal. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão-pipa atolado no trecho de lamaçal. (Foto: Direto das Ruas)

O acúmulo de lama tem impossibilitado o trânsito de moradores e veículos em um trecho da Rua Bueno entre as ruas Canatuma e Carimbó, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Após a forte chuva que caiu sobre a cidade no fim de semana, a terra que será usada para obras de pavimentação e drenagem foi carregada pela força enxurrada, deixando a rua intransitável.

Odiney em frente a sua residência onde obras estão sendo realizadas. (Foto: Cleber Gellio)
Odiney em frente a sua residência onde obras estão sendo realizadas. (Foto: Cleber Gellio)

O piscineiro Odney Figueiredo, 57 anos, conta que o trecho do atoleiro vive em manutenção desde que iniciaram o preparo para pavimentação. Ele conta que apenas no fim de semana, dois veículos pequenos e um caminhão ficaram atolados no local.

“Dessa vez, parece que vai passar asfalto, mas só passaram a patrola até agora. É sempre um transtorno, mas acho que dessa vez vem. De carro, não dá pra sair, então ficamos ilhados. Se eu não tivesse moto, estava enrolado para ir trabalhar”, relata o morador.

Proprietária de um salão de festas bem em frente ao atoleiro, Denise Rocha, 43 anos, lamenta a situação e teme prejuízos para os clientes que alugam o espaço, caso a situação não seja sanada.

Trecho completamente tomado pela lama. (Foto: Cleber Gellio)
Trecho completamente tomado pela lama. (Foto: Cleber Gellio)

“Vira e mexe tem obras, mas é só chover que fica assim. Durante o evento, os convidados tiveram que entrar pelos fundos, mas não pediram reembolso. No mínimo seria ter colocado um aviso das obras. Como eles fizeram isso sendo que tinha previsão de chuva?”, questiona a empresária.

As obras no local são de responsabilidade da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos), no final de semana, o trecho de atoleiro não possuía nenhum tipo de bloqueio. Na manhã de hoje, técnicos a agência foram ao local e interditaram alguns pontos com fitas zebradas.

Em resposta à reportagem, a Agesul que as obras no trecho em questão teve inicio em março e está em fase de drenagem de águas pluviais e drenos para rebaixamento do lençol freático, serviços que antecedem a terraplanagem e pavimentação.

A empresa responsável pelos serviços entregou uma fase da obra no sábado, deixando o trecho devidamente sinalizado e sem nenhum buraco aberto, porém a movimentação de terra e a chuva de domingo ocasionaram o transtorno. Os serviços serão retomados amanhã (17), se não chover. A previsão é que a todas as obras na região sejan concluídas em dezembro deste ano.

Alguns pontos foram parcialmente bloqueados na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio)
Alguns pontos foram parcialmente bloqueados na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio)


Nos siga no Google Notícias