ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sai resultado de licitação para recapear Duque de Caxias até o Núcleo Industrial

Ciclo-faixa será revitalizada e está prevista a construção de 2,7 km de ciclovia

Caroline Maldonado | 15/08/2022 09:51
Avenida Duque de Caxias, em trecho entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Bairro Núcleo Industrial. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Avenida Duque de Caxias, em trecho entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Bairro Núcleo Industrial. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Foi divulgada hoje (15) a vitória da empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda para executar obras de recapeamento da Avenida Duque de Caxias, no trecho que vai do Aeroporto Internacional de Campo Grande até o Bairro Núcleo Industrial.

Serão 9,3 quilômetros de asfalto recapeado ao custo de R$ 16,5 milhões. A avenida é a principal entrada da cidade para quem vem de Corumbá, Aquidauana e Terenos. A Duque de Caxias também serve de acesso ao Centro para aproximadamente 15 mil moradores dos bairros Bairros Nova Campo Grande, Vila Eliane, Serradinho e Jardim Carioca.

A avenida recebe mais de 11.300 veículos por dia, sendo quase 4 mil caminhões, fluxo gerado principalmente pelas 40 indústrias instaladas no Núcleo Industrial do Indubrasil e no Polo Empresarial, segundo levantamento da prefeitura.

A ciclo-faixa será revitalizada a partir do Jardim Santa Mônica e está prevista a construção de 2,7 km de ciclovia.

Na altura da Rua Otávio Augusto, está programada a implantação de 227 metros de defensa para evitar que motociclistas usem o canteiro central como atalho para atravessar de uma pista para outra. Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo receberão piso rígido e haverá reforço da drenagem.

Com a escolha da empresa, o serviço deve começar nas próximas semanas, após a assinatura da ordem de serviço.

Nos siga no Google Notícias