A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

06/02/2014 18:15

Santa Casa é atacada por escorpiões, interdita setor e dedetiza prédio

Bruno Chaves

Após aparecimento de escorpiões em um setor da Santa Casa de Campo Grande, a administração do hospital decidiu realizar, a partir de hoje (6), trabalho de dedetização em todo o prédio hospitalar.

O setor onde ocorreu o aparecimento dos animais peçonhentos não foi divulgado. A assessoria de imprensa apenas informou que ele foi interditado após ser dedetizado. A área permanecerá fechada por três dias até que os produtos utilizados no processo sejam dissipados.

Os pacientes que estavam internados na área invadida foram transferidos com segurança para outras unidades. Eles não correm nenhum risco e não foram atacados pelos escorpiões.

Junto com um biólogo de uma empresa prestadora de serviço. A CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) está promovendo a aplicação de hipoclorito em todos os ralos do prédio para exterminar os animais que possam estar alojados.

Ainda conforme a assessoria, os aracnídeos têm origem na rede de esgoto no centro da Capital e nenhum ataque a pacientes por escorpiões foi registrado no hospital.



O mais correto a fazer é procurar uma empresa de controle de pragas urbanas devidamente licenciada pela vigilância sanitária - eu disse EMPRESA, e não o "Zé Bombinha" que cola cartaz nos postes dizendo que acaba com tudo. Esse sim, não entende nada. Inclusive a prefeitura adotou uma nova legislação específica para essas empresas e pouquíssimas se adequaram. É só ir ao Google e Facebook e digitar controle de pragas urbanas que se encontra e empresas devidamente habilitadas e com profissionais treinados. Não se arrisque fazendo por conta própria!
 
Fabio Pellegrini em 07/02/2014 14:35:38
Realmente eles vão aonde tem baratas e outros insetos para se alimentarem ,só que a cidade esta tomada por eles na minha casa mesmo no bairro Parati infelizmente já matei uns 15,e eu limpo sempre não deixo quintal sujo e jogo sempre q-boa ou qualquer outra coisa que me ensinam,eles estão vindo do esgoto mesmo,liguei no CCZ mas até agora nada, para passar veneno, pelo menos para espantar os bichinhos nojento.
 
Jussara Marques em 07/02/2014 09:38:36
Existe sim produtos escorpionicidas no mercado e com registro no Ministério da Saude...o que não pode é qualquer um sair usando esses produtos sem conhecer as suas propriedades.... irritante, desalojante, com ação residual..... Então deixe para os biólogos..... Certinho !!! água sanitária nos ralinhos..... repele os bichos das caixinhas de gordura e dos banheiros. !!!!
 
Larissa Corvelo em 07/02/2014 09:30:29
e ainda para piorar, se o veneno não mata os escorpiões com certeza mata as baratas e então eles morrem de fome? O será que se eles comerem as baratas mortas vão morrer? Ja pensou se for onde o paciente nem fala por estar entubado ou em coma nem sente a picada, quem vai fazer exame em todos os paciente para saber se foi picado, ai ja ta mal mesmo morre sem mesmo saber do que. Vamos pensar no próximo como se fosse nós mesmos. Ai a saude melhora.!!!!
 
solange pina em 07/02/2014 08:46:27
Um aviso aos navegantes... Hipoclorito não mata escorpiões, apenas os espanta, o que na verdade, maquia o problema...
 
Naiara Ajala Strello em 07/02/2014 08:18:49
Mas também tanta construção abandonada na própria santa casa, não me admira aparecer esses insetos. O problema é se chegarem até os pacientes!
 
Danielle Oliveira em 07/02/2014 08:18:01
Agora alguém falou a verdade sobre essa epidemia de escorpiões, depois que colocaram a rede de esgoto aqui na região do Bairro Eldorado, Estrela do sul, Cel Antonino começou aparecer constantemente os terriveis aracnideos.Será que teremos que dedetizar a rede de esgoto com hipoclorito também.
 
Geraldo Ferreira da Silva em 06/02/2014 23:11:37
A Santa Casa tá desabando, mofo, rachaduras, umidade, sujeira e insetos para todos os lados! O dinheiro que chega para investimentos é em sua maioria desviado ou gasto com pacientes de outros países(Paraguai e Bolívia) que não dão uma ajuda de custo sequer, somente trazem drogas, armas para nosso país e levam nossos veículos! A presidenta deveria tomar uma atitude com essa situação e não fornecer auxilio médico para estes países em que seus presidentes não se importam com o crime!
 
Alexandre de Souza em 06/02/2014 23:03:20
os escorpiões estão por toda acidade.Está muito quente.então eles saem de seus esconderijos.Aqui em casa não tem rede de esgoto na rua e apareceu um esta semana.
 
Marcia França em 06/02/2014 19:49:38
Alguém precisa avisar o pessoal da Santa Casa que não existe veneno que mate escorpiões. Eles vivem onde existem baratas e insetos dos quais se alimentam. O fato de aparecerem escorpiões na Santa Casa é apenas um pequeno detalhe das péssimas condições sanitárias do local, coisa que todo campo-grandense sabe há anos...