ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Santa Casa é atacada por escorpiões, interdita setor e dedetiza prédio

Bruno Chaves | 06/02/2014 18:15

Após aparecimento de escorpiões em um setor da Santa Casa de Campo Grande, a administração do hospital decidiu realizar, a partir de hoje (6), trabalho de dedetização em todo o prédio hospitalar.

O setor onde ocorreu o aparecimento dos animais peçonhentos não foi divulgado. A assessoria de imprensa apenas informou que ele foi interditado após ser dedetizado. A área permanecerá fechada por três dias até que os produtos utilizados no processo sejam dissipados.

Os pacientes que estavam internados na área invadida foram transferidos com segurança para outras unidades. Eles não correm nenhum risco e não foram atacados pelos escorpiões.

Junto com um biólogo de uma empresa prestadora de serviço. A CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) está promovendo a aplicação de hipoclorito em todos os ralos do prédio para exterminar os animais que possam estar alojados.

Ainda conforme a assessoria, os aracnídeos têm origem na rede de esgoto no centro da Capital e nenhum ataque a pacientes por escorpiões foi registrado no hospital.

Nos siga no Google Notícias