A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/02/2015 08:44

Santa Casa faz apelo por doaçõe para banco de leite que atende prematuros

Aline dos Santos
Banco de leite é para que bebês tenham o melhor alimento. (Foto: Divulgação)Banco de leite é para que bebês tenham o melhor alimento. (Foto: Divulgação)

Com estoque baixo, a Santa Casa de Campo Grande faz apelo a doadoras para que 25 bebês prematuros e de baixo peso possam receber o melhor alimento: leite humano. O banco tem capacidade de pasteurizar mais de 100 litros por mês, porém, devido ao reduzido número de doações, são pasteurizados apenas 40 litros.

A demanda interna é de, aproximadamente, cinco litros por dia. Contudo, apenas dois a três litros são distribuídos diariamente e o restante é complementado com fórmulas infantis. O setor atende, em média, 60 bebês diariamente. Dentre as atividades, estão orientações quanto à pega e posição, ordenha e orientações gerais à puérpera.

Para ser doadora, a mãe precisa estar bem de saúde, possuir todos os exames do pré-natal em ordem e leite em excesso, ou seja, sobra após amamentar seu bebê.

Além da coleta interna, o banco  realiza coleta externa, com a colaboração de um militar bombeiro, que, junto com uma funcionária do setor, vai até o domicílio da mãe que deseja ser doadora.

O telefone para doações é o (67) 3322-4174. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 6h às 20h e aos finais de semana, das 6h às 18h.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions