ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa oferece benefícios para evitar greve de enfermeiros

Aline dos Santos | 30/06/2014 12:09

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que administra a Santa Casa de Campo Grande, divulgou a proposta final da negociação salarial para o setor de enfermagem. A direção do maior hospital de Mato Grosso do Sul manteve o reajuste em 6%, mas sinalizou com benefícios. A categoria reduziu o atendimento nesta segunda-feira e deu prazo para deflagrar greve.

Conforme nota do hospital, o beneficio da assiduidade teve aumento de 12%, chegando a R$ 163,52. O auxílio creche teve abono de 33%, totalizando R$ 80. Conforme a direção, foi aprimorado o cuidado com a saúde do colaborador, com a criação, em 2013, do Núcleo de Assistência à Saúde.

São oferecidos atendimentos nas áreas de ortopedia, clínica médica e psiquiatria. A partir de julho, serão mais duas especialidades: ginecologias e obstetrícia.

Os trabalhadores querem reajuste de 16,43%. Segundo o diretor de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Sebastian Rojas, hoje o quadro foi reduzido a 30% nas enfermarias e 50 % no setores de emergência. O prazo para acordo termina amanhã.

Nos siga no Google Notícias