A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/08/2014 11:19

Santa Casa tem quatro internados por gripe A em Campo Grande

Aliny Mary Dias

Quatro pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande estão com gripe A, dois deles estão infectados pelo vírus H1N1 e outros dois pelo vírus H3N2. Do início do ano até a última semana, 10 pessoas morreram na Capital em razão da doença, em todo o Estado o número chega a 21 mortes.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, os pacientes têm quadro de saúde estável e não há internados com suspeita da doença.

O último boletim epidemiológico divulgada na semana passada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostrava que na Capital nove pessoas morreram vítimas da gripe. No entanto, na última sexta-feira, a Sesau confirmou a 10ª morte, de uma mulher de 57 anos. A vítima estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Dados - O boletim epidemiológico aponta que na última semana foram internadas 20 pessoas em decorrência da doença. Ao todo, 499 notificações foram registradas pela secretaria. Só em Campo Grande, 12 novas internações ocorrem em uma semana e na Capital os registros somam 225 casos.

Houve aumento na confirmação de casos pelo vírus H3N2, o número saltou de 44 na semana passada para 46 esta semana. Completam a lista das cidades que registraram mortes por gripe Corumbá com cinco óbitos, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions