A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2012 13:59

Santa Casa vai terceirizar radioterapia para clínica em Campo Grande

Aline dos Santos

Hospital foi credenciado em dezembro pelo Ministério da Saúde

Clínica vai receber pacientes da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)Clínica vai receber pacientes da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)

Credenciada como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa de Campo Grande vai terceirizar os serviços de radioterapia.

O atendimento dos pacientes será feito na clínica Neorad. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o processo de terceirização ainda está sendo discutido, sem definição de valores. O pedido de credenciamento ao Ministério da Saúde foi feito em abril do ano passado e concluído em dezembro.

Atualmente, a Santa Casa encaminha os pacientes em tratamento com câncer para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que faz a regulação. Por hora, a oferta de atendimento anda escassa em Campo Grande.

A radioterapia só é oferecida no Hospital do Câncer e na Neorad, que tem contrato com o poder público. Com a terceirização, a Santa Casa fará o encaminhamento direto dos pacientes.

Depois de quatro anos fechada, a radioterapia foi reativada no HU (Hospital Universitário) no mês passado. Contudo, somente dois pacientes estão em tratamento.

O aumento no total de atendimentos vai acontecer a partir do próximo dia 23, quando uma física, que está de férias, retorna ao trabalho.

Em 2010, o Estado e a UFMS firmaram contrato de R$ 217 mil para “imediato funcionamento” do setor. O recurso veio após o MPF (Ministério Público Federal) identificar mais de 170 pessoas aguardando para fazer o procedimento.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions