ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santander vai reduzir atendimento e Sicoob restringe a entrada de clientes

Bancos tomam novas ações diante do avanço da doença e investem na segurança dos clientes

Rosana Siqueira | 19/03/2020 16:45
Santander vai reduzir atendimento e Sicoob restringe a entrada de clientes
Clientes que estavam no Santander que terá redução de horário na terça-feira. (Kisie Ainõa)

Com o objetivo de reforçar a segurança de clientes e funcionários e minimizar a propagação do novo coronavírus, a partir da próxima terça-feira (24) o Santander irá reduzir o horário de funcionamento das agências abertas em todo o País, inclusive em Mato Grosso do Sul, será reduzido em duas horas, das 10h às 14h. Além disso o banco vai interromper as atividades em parte de suas agências nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, locais com maior número de casos registrados de COVID-19.

As medidas também incluem o escalonamento do acesso de clientes ao interior das agências, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da loja, de forma a garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, as agências com maior concentração de pensionistas e clientes idosos poderão adotar um horário exclusivo para o atendimento dessa população mais vulnerável à doença, das 9h às 10h.

O Banco já havia anunciado a antecipação do pagamento de 100% do 13º salário aos seus funcionários, e irá oferecer uma linha de crédito para empresas clientes que decidam adotar a mesma medida para apoiar seus colaboradores.

Parte dos funcionários das agências que serão fechadas entrarão em férias coletivas por 15 dias e, após esse período, está previsto um rodízio com outras unidades, de forma a manter o atendimento ao público das duas capitais. Nas áreas administrativas, o Banco reforçou as ações de higienização e limpeza, e tem ampliado o número de colaboradores em sistema de home office.

Redução - Assim como várias agências de bancos, com a declaração de Situação de Emergência em Campo Grande e a gravidade que o momento exige para evitar a disseminação do Coronavírus, a direção do Sicoob Ipê decidiu orientar o atendimento a, no máximo, 10 pessoas dentro da agência. Também foi disponibilizado álcool gel para os associados que usarem o auto-atendimento.

Conforme o diretor executivo, Dimas Amauri Paglione, o objetivo é reduzir a circulação de pessoas dentro da agência. “Mais do que nunca, o momento requer cooperação. Queremos proteger nossos colaboradores e associados do Coronavírus”, observou.

Dimas recomenda que os associados utilizem os canais digitais oferecidos pelo Sicoob, o App Sicoob e Internet Banking, além dos caixas eletrônicos e pelo telefone 3321-9454.

Nos siga no Google Notícias