ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

SAS presta contas sobre recursos investidos pela pasta em audiência

Nyelder Rodrigues | 28/11/2017 22:30

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou nesta terça-feira (28) uma audiência pública para prestar contas sobre o Fundo Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Instituto Mirim de Campo Grande.

Os recursos financeiros destinados à execução dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social, segundo o indicado hoje, somou em 2017 o valor de R$ 13.811.053,07 na Capital.

O montante utilizado foi para o atendimento da Gestão, Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, contemplando 20 Centros de Referência da Assistência Social, 10 Centros de Convivência, 1 Centro de Capacitação e Formação Profissional e 3 Centros de Referência Especializado da Assistência Social.

A quantia também foi para 1 Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, 1 Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População em situação de Rua, 2 Residências Inclusivas, 4 Unidades de Acolhimento Institucional Municipais, 1 Centro – Dia de Referência, além das 60 Organizações da Sociedade Civil que compõem a Rede Socioassistencial.

"Nós, enquanto gestão, acreditamos que este evento demonstra que o ano de 2017, ano este em que tivemos inúmeros obstáculos em relação a recursos federais, as entidades não ficaram sem seus pagamentos e os serviços não foram prejudicados", disse o secretário municipal da Assistência Social, José Mario Antunes da Silva.

Já a coordenadora do Fórum Municipal das Entidades de Assistência Social, Sueli Gomes dos Santos, considerou o evento importante por esclarecer onde são investidos os recursos dos fundos.

"Essa Audiência Pública do FMAS, que acaba incluindo o FMIS, o FEAS e o Fundo Nacional, foi muito importante, pois conseguimos ver para onde foi alocado o dinheiro desses quatro fundos, para mim foi bem esclarecedora", frisa.

Nos siga no Google Notícias