A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

28/11/2017 22:30

SAS presta contas sobre recursos investidos pela pasta em audiência

Nyelder Rodrigues

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou nesta terça-feira (28) uma audiência pública para prestar contas sobre o Fundo Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Instituto Mirim de Campo Grande.

Os recursos financeiros destinados à execução dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social, segundo o indicado hoje, somou em 2017 o valor de R$ 13.811.053,07 na Capital.

O montante utilizado foi para o atendimento da Gestão, Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, contemplando 20 Centros de Referência da Assistência Social, 10 Centros de Convivência, 1 Centro de Capacitação e Formação Profissional e 3 Centros de Referência Especializado da Assistência Social.

A quantia também foi para 1 Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, 1 Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População em situação de Rua, 2 Residências Inclusivas, 4 Unidades de Acolhimento Institucional Municipais, 1 Centro – Dia de Referência, além das 60 Organizações da Sociedade Civil que compõem a Rede Socioassistencial.

"Nós, enquanto gestão, acreditamos que este evento demonstra que o ano de 2017, ano este em que tivemos inúmeros obstáculos em relação a recursos federais, as entidades não ficaram sem seus pagamentos e os serviços não foram prejudicados", disse o secretário municipal da Assistência Social, José Mario Antunes da Silva.

Já a coordenadora do Fórum Municipal das Entidades de Assistência Social, Sueli Gomes dos Santos, considerou o evento importante por esclarecer onde são investidos os recursos dos fundos.

"Essa Audiência Pública do FMAS, que acaba incluindo o FMIS, o FEAS e o Fundo Nacional, foi muito importante, pois conseguimos ver para onde foi alocado o dinheiro desses quatro fundos, para mim foi bem esclarecedora", frisa.

Detento quebra para-brisas ao tentar parar coletivo que o levaria até presídio
Detento do semiaberto, de 25 anos, quebrou o para-brisas de um ônibus que saia do terminal Júlio de Castilhos, na noite desta quinta-feira (21) em Ca...
Técnicos e enfermeiros decidem na próxima quarta, se entram ou não de greve
Assembleia na próxima quarta-feira (27) vai definir se enfermeiros e técnicos de enfermagem da Capital, entram ou não de greve. Os servidores pedem a...
Acusado de tentar matar vítima por dívida é condenado a 6 anos de prisão
Fernando Teixeira, de 32 anos, foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime inicial semiaberto, por ter tentado matar suspeito de tentar mata...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions