A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2015 11:10

Segurança de fim de ano terá 1,3 mil policiais no Centro e shoppings

Viviane Oliveira e Flávia Lima
Policiamento na região central e em bairros será reforçado. (Foto: arquivo / Marcos Ermínio) Policiamento na região central e em bairros será reforçado. (Foto: arquivo / Marcos Ermínio)

A um mês do Natal, a segurança em bairros, shoppings e Centro da Capital será reforçada com 1.316 policiais militares. O anúncio foi feito nesta manhã pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho. Ele disse que vai solicitar reforço ao governador do Estado e espera que o número de policiais chegue a 1.500. O policiamento especial começa no dia 1º de dezembro e vai até 8 de janeiro.

Conforme o comandante, o esquema de policiamento ainda não está fechado e pode sofrer alteração, conforme a demanda que os comerciantes solicitarem. “O objetivo do policiamento será de prevenção a qualquer ação de bandido, principalmente de assaltos”, destaca.

A Polícia Militar pede o apoio da população e dos comerciantes para ajudar na prevenção. Segundo o comandante, 50% dos furtos em vias públicas são cometidos por causa da facilidade que o ladrão tem. Muitas vezes, a vítima está distraída com fone de ouvido escutando música, falando ao celular ou acessando as redes sociais. “São atitudes que facilitam a ação dos bandidos”, alerta Deosdete.

Para alertar a população, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) em parceria com a PM, distribuirá panfletos de quatro páginas sobre orientações de como agir durante assalto ou ao presenciar um. As recomendações se estendem também para roubos e furtos em residências, furtos em transportes coletivos e ainda de como portar com crianças durante compras de fim de ano.

O policiamento preventivo vai envolver sete batalhões, segundo o comandante. “Cerca de 200 a 300 mil pessoas circulam por dia na região central e, no final do ano esse número aumenta em mais 50 mil, são visitantes que vem à cidade", comentou Deusdete.

No Centro, os policiais vão estar em duplas a pé nos principais cruzamento da Avenida Afonso Pena, 14 de Julho, 13 de Maio, Ceará com a Mato Grosso, Calógeras, região do Mercadão e camelódromo. Além disso, 22 bases móveis serão distribuídas em 22 pontos.

Os shoppings e os bairros também terão reforço. Deosdete explica, que o policiamento ostensivo e preventivo vem sendo realizado desde o começo do ano. De outubro até agora, 83 mil pessoas foram abordadas em Campo Grande e 1.204 foragidos foram presos. Em todo estado, 20 mil pessoas foram encaminhadas às delegacias.

Horário especiais - Do dia 1º a 5 de dezembro, o comércio vai funcionar das 8h às 19h. Do dia 7 a 12, as lojas vão abrir das 8h às 20h. Do dia 14 a 19, das 8h às 22h e do dia 21 a 23, também das 8h às 22h. Nos domingos de dezembro, (dias 6, 13 e 20), o comércio vai funcionar das 9h às 18h.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions