ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Seleta nega desconto indevido e diz que só cumpriu a lei

Lidiane Kober e Filipe Prado | 14/01/2014 14:12
Segundo representante da Seleta, a partir de 2014 as férias serão pagar proporcionalmente ao período trabalhado (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo representante da Seleta, a partir de 2014 as férias serão pagar proporcionalmente ao período trabalhado (Foto: Marcos Ermínio)

A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) negou, nesta terça-feira (14), desconto indevido na folha de pagamento das férias de cerca de 30 recreadoras. Segundo o assistente do departamento pessoal, Wenrrill Pereira Rodrigues, ocorreu que este ano a Ong se adequou à nova norma e deixou de pagar as férias de forma integral.

“De 2013 para 2014, a Seleta se adequou à nova lei e passou a pagar as férias proporcionalmente ao período trabalhado”, explicou. “Antes os funcionários recebiam de forma integral, por isso, teve a confusão, teve gente que se assustou”, acrescentou.

“As funcionárias não foram avisadas e quando receberam o pagamento ficaram desesperadas, pois muitas delas contavam com dinheiro para resolver casos de saúde”, comentou a presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto.

Rodrigues, por sua vez, avaliou que “a maior confusão é que as pessoas acabam indo no sindicato antes de consultar a empresa”. Ele informou ainda que os funcionários têm até o dia 25 para questionar os salários.

Sobre o caso de uma recreadora, que afirma não ter recebido o salário de dezembro, o representante da Seleta alegou que a prefeitura não encaminhou listagem dos afastados e com auxílio-doença. “Não sabemos se ela voltou para o trabalho”, justificou.

A funcionária, que não quis se identificar, relatou que ficou afastada do trabalho por mais de três meses e retornou no dia 11 de dezembro. Porém, até agora não recebeu o pagamento do mês passado e nem das férias. “Estou com o aluguel, água e luz atrasada”, disse.

Nos siga no Google Notícias