ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sem divulgar valores e prêmios, Prefeitura também cria nota premiada

Executivo municipal regulamentou decreto e primeiro sorteio vai acontecer no dia 28 de março

Izabela Sanchez | 31/12/2019 08:16
Secretário de finanças Pedro Pedrossian e o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação/PMCG)
Secretário de finanças Pedro Pedrossian e o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação/PMCG)

Na esteira da expectativa criada pela Nota MS Premiada, o programa de incentivo à exigência de nota fiscal instituído pelo governo de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande criou, também, um sorteio mensal para quem cadastrar consome serviços e pede o cupom fiscal eletrônico. A Nota Premiada Campo Grande vai sortear dinheiro e bens duráveis e o primeiro sorteio já tem data: 28 de março de 2020.

A iniciativa foi regulamentada em edição extra do Diário Oficial de segunda-feira (30) e é uma forma de estimular a emissão da nota fiscal eletrônica ao contemplar todos os estabelecimentos da Capital. Os sorteios serão realizados por meio da loteria federal.

Estará habilitado a participar quem estiver cadastrado na plataforma da nota eletrônica, identificado com CPF. Ao pedir nota fiscal ao estabelecimento, um cupom será gerado a cada R$ 20. Será possível consultar os números dos cupons habilitados no sorteio na plataforma da Prefeitura, que ainda será divulgado.

Confira as datas dos sorteios:

Datas dos sorteios que serão realizados pela loteria (Imagem: Reprodução)
Datas dos sorteios que serão realizados pela loteria (Imagem: Reprodução)

A divulgação dos prêmios do mês será feita através do site da Prefeitura até sete dias antes da data do sorteio, que terá solenidade para que a pessoa receba os prêmios. Para participar, o consumidor cede os direitos de imagem à Prefeitura para divulgação e se não retirar o prêmio ou dinheiro em até 60 dias, perde o direito de receber.

Nova plataforma - O projeto Nota Premiada Campo Grande contempla uma plataforma tecnológica e uma campanha de estímulo à educação fiscal e participação cidadã intitulada “Você Ganha, a Cidade Cresce!”. A ferramenta foi desenvolvida pela parceria da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

“É mais um atrativo para o consumidor”, avaliou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Regulamentada, a nota fiscal agora depende da divulgação da plataforma e cadastro das pessoas para gerarem cupons a partir das notas recebidas com os serviços.

Nos siga no Google Notícias