A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/10/2015 23:31

Sem empolgar, Seleção vence a Venezuela por 3 a 1 e se recupera

Flávio Paes

 Não foi uma apresentação de gala, mas valendo pela recuperação depois do fiasco da derrota para o Chile  na estréia.  A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça-feira (13), no Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. 

Com dois gols de Willian, de longe o melhor em campo, e um de Ricardo Oliveira, o time se recuperou após a derrota na estreia por 2 a 0 para o Chile, na semana passada, em Santiago. Christian Santos diminuiu. O atacante santista, aliás, fez parte do pacote de mudanças de Dunga (que foi vaiado antes de a bola rolar). Alisson entrou no lugar de Jefferson, Filipe Luís ocupou espaço que foi de Marcelo e o artilheiro do Brasileirão colocou Hulk no banco.

 

O gol logo aos 36 segundos de jogo ajudou a equipe dona da casa a ter um pouco mais de tranquilidade. Após dividida de Luiz Gustavo, a bola sobrou para Willian, pela direita. O jogador do Chelsea disparou e, na entrada da área, chutou para abrir o placar com pequena ajuda de Baroja, goleiro venezuelano. O jogo ficou burocrático. A ola passou a ser a parte mais interessante no estádio.

O time brasileiro se preocupava mais em administrar a vantagem, como já havia avisado Dunga em entrevista coletiva na véspera da partida, do que com tornar a diferença elástica, apesar da nítida fragilidade do adversário.

Perto do fim do primeiro tempo, a torcida ensaiou uma vaia, que foi logo interrompida para a comemoração do segundo gol. Oscar deu belo corta-luz em passe de Filipe Luís e deixou a bola nos pés de Willian, que dominou e escolheu onde colocaria para fazer o seu segundo gol no jogo.


No segundo tempo, a seleção voltou sem mudanças, chegou a assustar a Venezuela em duas ocasiões, em uma delas com Douglas Costa acertando o travessão após alçar bola na área. Em bola parada, no entanto, os visitantes conseguiram descontar. Completamente sozinho e ajudado por Elias, que dava condição de jogo a todos os atletas se colocando ao lado da trave, Christian Santos praticamente se segurou a trave para empurrar a bola sozinho para o fundo das redes.

O jogo ganhou contornos dramáticos, Oscar deixou o campo muito vaiado para a entrada de Lucas Lima e a torcida mostrou sinais de impaciência. A Venezuela, no entanto, não mostrava qualidade com as bolas nos pés para chegar ao gol adversário. Aos 28 minutos, os cearenses finalmente respiraram aliviados. Após cruzamento de Douglas Costa pela esquerda, Ricardo Oliveira aproveitou falha bizarra de Amorebieta e empurrou a bola de cabeça para garantir a vitória.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions