A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2015 10:27

Sem empresas, prefeito aposta no Exército para acabar com buracos

Edivaldo Bitencourt e Flávia Lima
Bernal vai realizar outra reunião para discutir ajuda do Exército (Foto: Fernando Antunes)Bernal vai realizar outra reunião para discutir ajuda do Exército (Foto: Fernando Antunes)

Sem novos “voluntários” e sem acordo com as empresas, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aposta na ajuda do Exército para retomar a operação tapa-buracos. Como o serviço está suspenso desde agosto, a temporada de chuvas agravou a situação e os buracos se transformaram no pesadelo dos moradores da Capital.

Na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha de combate à dengue no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Bernal destacou que está otimista com a parceria com o Exército. Ele disse que a corporação se mostrou interessada em contribuir com o serviço.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação elaborou vários projetos sobre como a operação tapa-buracos seria realizada em Campo Grande. De acordo com o prefeito, o CMO (Comando Militar do Oeste) deve dar a resposta sobre a participação nesta quinta-feira.

Desde a posse, por determinação da Justiça, em 27 de agosto deste ano, Bernal suspendeu a operação tapa-buraco na cidade. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Amilton Cândido, a prefeitura precisa quitar a dívida com as empresas responsáveis pelo tapa-buracos e reajustar o valor pago atualmente, que estaria defasado. No entanto, em decorrência da moratória decretada por 90 dias pelo prefeito, os serviços só podem ser retomados com o aval da Procuradoria Geral do Município.

Desde o final do mês passado, Bernal contou com uma equipe da concessionária Águas Guariroba para realizar o serviço nas ruas centrais e de tráfego intenso, como as avenidas Bandeirantes e Três Barras.

Buracos se multiplicam na Capital enquanto prefeitura não resolve o problema (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)Buracos se multiplicam na Capital enquanto prefeitura não resolve o problema (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)


Uma grande maioria dos Políticos fazem uma festa com o dinheiro do contribuinte, agora o Exército é quem tem que tapar a lambança deles, olha faça me um favor, o nosso grandioso Exército tem mais o que fazer além de cuidar da segurança do nosso País.
A justiça tem que descobrir de quem é a culpa dessa calamidade e colocar os responsáveis na 'CADEIA'.
 
Verissimo em 05/11/2015 14:20:23
Isso é porque vocês não foram na Mascarenhas de Moraes na frente do Terminal Gal Osorio, la nos motociclistas estamos correndo riscos de ser atropelados pque se desviamos dos buracos que já tomam conta das duas pistas corremos o risco de outro acidente.Nosso prefeito agora só sabe falar que a culpa é do antecessor, ate qdo ira usar essa desculpa. Campo Grande ta uma lastima.
 
Rosa em 05/11/2015 12:48:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions