Sem licenças, casa de shows na 14 de Julho é interditada pela Semadur
Alvo de reclamações de vizinhos, estabelecimento já havia sido notificado; PM também esteve no local, mas ação foi tranquila

Programada para a noite de ontem (6), a festa “InBraza”, que seria realizada na casa de shows Rotunda Bar, localizada na Rua 14 de Julho, não chegou a começar. Isso porque, por volta das 22h30, equipes da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estiveram no local e interditaram o espaço. Conforme o titular da pasta, o estabelecimento não tinha licenças, entre elas, a ambiental e por isso foi fechado.
“O local já havia sido notificado para cumprir algumas exigências e não cumpriram absolutamente nada”, revelou o secretário Luiz Eduardo Costa. Segundo ele, primeiro as equipes estiveram no estabelecimento por volta das 19h30, mas nenhum responsável compareceu.
Logo depois, por volta das 22h30, os fiscais retornaram ao bar, acompanhados de equipe da Polícia Militar. Foi neste momento que a casa de shows foi lacrada. “Permitimos que bebidas e comidas fossem retiradas e, então, o local foi lacrado”, explicou.
Além da interdição, os responsáveis pelo estabelecimento foram multados, conforme a Semadur. O valor da multa não foi revelado. Ainda segundo Luiz Eduardo Costa, vizinhos do local já haviam registrado reclamações contra o local.
Ao Campo Grande News, pessoas que estavam no estabelecimento afirmaram que tudo ocorreu de forma pacifica e antes mesmo do início da festa.
Posicionamento – A reportagem tentou contato com a responsável pelo Rotunda Bar, por telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Porém, um comunicado foi publicado na página oficial do estabelecimento, no Facebook, na noite de ontem. Na mensagem, a casa de shows confirmou a interdição. “SEMADUR já havia me avisado antes do Carnaval sobre o som. A lei do silêncio é dura. É injusta. E como vcs sabem o espaço ñ é lacrado”, (Sic).
A mensagem, provavelmente publicada pela responsável do local, ainda indicam a possibilidade do bar ser reaberto em outro ambiente. “Amigos íntimos já sabiam que estou procurando local que tenha tudo lacrado. Ñ é só isso. O local tem sérios problemas nas telhas velhas. Alaga. E os donos ñ tem o mínimo interesse em reformar”, (Sic), cita a publicação.
Ainda de acordo com o post, a direção afirmou que tentará reabrir o espaço até semana que vem. “Ainda ñ acabou. Mas vcs já estão avisados que nos mudaremos logo mais”, (Sic), conclui a mensagem.