ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Sem poda de árvores, rua fica na escuridão na Vila Bandeirantes

Morador disse que nos últimos meses já ligou ao menos três vezes para prefeitura realizar a poda, sem sucesso

Mirian Machado | 03/03/2021 15:37

O aposentado Edemar Lemos reclama que há meses a Rua Manoel Cavalcante Proença, na Vila Bandeirantes, vive as escuras. O problema é que as árvores cobrem as lâmpadas nos postes de iluminação. Como só a prefeitura tem profissionais habilitados para esse tipo de poda, a região acaba sofrendo com a escuridão.

Segundo o morador, todos os postes "têm lâmpadas boas, porém estão encobertos pelas árvores".

No vídeo enviado por ele, é possível ver que a rua é iluminada apenas pelas casas. Ele afirma ainda que nos últimos meses já ligou ao menos três vezes para a prefeitura realizar a poda, sem sucesso. “Tenho todos os protocolos dos pedidos, mas até agora nada. Nas imagens dá pra ver que a gente vive no escuro aqui”, contou.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), afirmou a Prefeitura encaminhará uma equipe para avaliar e fazer a poda, porém apenas se realmente afetar a iluminação pública.

Para outros tipos de podas ou remoção de árvores em imóveis particulares, as solicitações são feitas apenas pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal


Nos siga no Google Notícias