A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/03/2015 17:29

Sem saber que estava grávida, mãe dá luz a bebê em banheiro de posto

Alan Diógenes

Uma jovem de 26 anos deu luz dentro de um banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Almeida, em Campo Grande. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5), quando a paciente tinha ido à unidade com dores renais e diarreia.

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a mãe não sabia que estava grávida. Ela chegou ao posto de saúde sentindo fortes por conta de uma suposta crise renal, passou pela triagem e depois ficou aguardando atendimento médico na sala de espera.

Em certo momento, ela foi ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas. Em seguida começou a gritar pela mãe, que estava a acompanhando, dizendo que “tinha um negócio saindo de dentro dela”.

A mãe saiu correndo para ajudar a filha, viu a criança dentro do vaso e chamou as enfermeiras. Segundo a Sesau, apesar de estar atendendo um paciente com parada cardíaca, o médico plantonista conseguiu salvar o bebé que nasceu de 7 meses.

Por coincidência, o médico estava saindo de plantão e assumindo um novo na Santa Casa, para onde encaminhou mãe e criança e cuidou do caso. Segundo a gerente do posto de saúde, mãe e filho passam bem e não correm risco de saúde. Os nomes dos pacientes não puderam ser divulgados por conta do sigilo de prontuário.

Nesta tarde, a DPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) esteve na unidade de saúde para colher maiores informações. A gerente do posto aproveitou a oportunidade para registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência), que ainda não havia sido registrado.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


26 anos?
Já tem um filho de 3 anos?
E não sabia que estava que estava grávida de sete meses?

Sei... O lulla e a dilmanta também sempre negam tudo... Viramos o país da negação.
Não sei de nada, não vi nada...
 
Rodney em 06/03/2015 09:06:29
Conta outra vai!!!
 
Rodrigo em 06/03/2015 08:33:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions