ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem ter onde estacionar, ônibus para no meio de avenida e causa acidente

Colisão entre moto e ônibus bloqueou o trânsito na Avenida Manoel da Costa Lima

Por Mylena Fraiha e Kamila Alcântara | 30/03/2024 16:25
Motociclista teve leves escoriações na perna e aguarda atendimento deitada no asfalto (Foto: Marcos Maluf)
Motociclista teve leves escoriações na perna e aguarda atendimento deitada no asfalto (Foto: Marcos Maluf)

Colisão entre um ônibus e uma motocicleta Honda Biz bloqueou o trânsito na tarde deste sábado (30) na Avenida Manoel da Costa Lima, em frente à Praça Fernão Dias Magalhães, na Vila Ipiranga. O acidente ocorreu quando o motorista do ônibus precisou parar no meio da via devido à presença de veículos estacionados na faixa de embarque e desembarque exclusiva para passageiros do transporte coletivo.

Segundo o mecânico Márcio Tavares, que testemunhou a colisão, o ônibus da linha 070 seguia pela avenida no sentido bairro-centro quando uma pessoa solicitou a parada na praça. No entanto, devido à presença de muitos veículos estacionados, inclusive na faixa de parada de ônibus, o motorista precisou parar na faixa do meio da via.

A motocicleta Honda Biz, que seguia atrás do ônibus, não conseguiu frear a tempo e colidiu com a traseira do veículo. Duas jovens estavam na moto no momento do acidente, e devido ao impacto, a carenagem frontal da motocicleta ficou danificada.

Condutora e passageira de Honda Biz aguardam atendimento médico (Foto: Marcos Maluf)
Condutora e passageira de Honda Biz aguardam atendimento médico (Foto: Marcos Maluf)

A condutora, de 19 anos, sofreu leves escoriações na perna direita e relatou sentir dores no braço direito. Já a passageira, de 17 anos, não sofreu ferimentos, e foi responsável por acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O motorista do ônibus, de 30 anos, confirmou a presença de muitos carros estacionados próximos ao ponto de parada, o que dificultou sua manobra. Ele foi responsável por prestar os primeiros socorros à motociclista, que será encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.

Familiares da vítima e representantes do Consórcio Guaicurus já estão presentes. A Polícia Militar e o Samu também foram acionados e compareceram ao local.

O trânsito continua bloqueado na região enquanto as autoridades trabalham no local. Em consequência do bloqueio, a reportagem flagrou motoristas tentando atravessar pelo canteiro central, e nem mesmo a presença da Polícia Militar não intimidou o ato irregular.

Com pista bloqueada, veículo sobe canteiro central da Avenida Manoel da Costa Lima para atravessar (Foto: Kamila Alcântara)
Com pista bloqueada, veículo sobe canteiro central da Avenida Manoel da Costa Lima para atravessar (Foto: Kamila Alcântara)

 Problema frequente - Segundo o estudante e morador da região, Edilson Rodrigues, de 25 anos, é comum os motoristas de ônibus terem que parar no meio da via, devido à ocupação da faixa de embarque e desembarque por carros, próxima ao ponto.

"Por causa da feira de sábado, fica uma confusão aqui. O ônibus para literalmente no meio da rua para o embarque e desembarque de passageiros", explica Edilson, que frequentemente usa o transporte coletivo.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é proibido parar o veículo 10 m à frente ou 10 m atrás da sinalização. Quem desrespeitar a regra pode ser punido com a perda de quatro pontos na CNH e multa de R$ 130.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias