A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/05/2014 22:12

Semadur interdita depósito de vereador por cometer crime ambiental

Alan Diógenes
Uma placar escrito atividade interditada foi colocada nos portões do depósito. (Foto: Marcelo Victor)Uma placar escrito "atividade interditada" foi colocada nos portões do depósito. (Foto: Marcelo Victor)

A empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda., do vereador Alceu Bueno (PSL), foi interditada nesta quarta-feira (14), pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por cometer crime ambiental. O depósito também funcionava sem o licenciamento ambiental obrigatório e em uma área pública ao do posto de saúde.

A decisão foi tomada após o MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sol) recomendar à prefeitura de Campo Grande a interdição, total ou parcial, do local. Conforme documento emitido pela 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, no dia 6 deste mês, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, a empresa que realizava o comércio e o depósito de materiais, como pedra, terra e areia, desenvolvia atividade potencialmente poluidora.

Moradores próximos e pacientes do posto de saúde do bairro Nova Bahia, em frente ao depósito, reclamavam constantemente da poeira e do barulho que era realizado pelos caminhões que entravam e saíam do local, e das atividades desenvolvidas dentro do estabelecimento.

De acordo com investigações do MPE, a área do depósito localizado na avenida Coronel Antonino, no Bairro Novo Amazonas, é pública e seria destinada para a construção de casas populares.

O prazo determinado pelo órgão para que a prefeitura interditasse o lugar era de 10 dias e terminaria no domingo (18), ou seja, a gestão municipal atendeu ao pedido antes do previsto.

MPE solicita que prefeitura interdite depósito por poluição ambiental
O MPE (Ministério Público Estadual) enviou um ofício à prefeitura de Campo Grande pedindo a interdição da empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda, ...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions