A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2015 22:34

Semáforos obsoletos da Ernesto Geisel com Afonso Pena voltam a pifar

Daniel Machado
Os equipamentos quebraram no fim de semana, voltaram a funcionar na segunda e, após a chuva desta noite, pifaram novamente (Foto: Divulgação)Os equipamentos quebraram no fim de semana, voltaram a funcionar na segunda e, após a chuva desta noite, pifaram novamente (Foto: Divulgação)

No último fim de semana inteiro os semáforos do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Afonso Pena (sentido Centro-Aeroporto e sentido Aero Rancho-Mascarenhas) ficaram inoperantes, com todo o serviço de reorganização do fluxo viário sendo feito por agentes de trânsito e cones.

Os equipamentos voltaram a funcionar na segunda e, após a chuva desta noite, pifaram novamente, causando novo caos na movimentada região.

Segundo os próprios agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) os semáforos da região são antigos e obsoletos, com mais de 10 anos, e precisam ser urgentemente substituídos.

Além disso, agentes reclamam que a Agetran não possui um sistema de monitoramento dos semáforos, ou seja, a agência somente toma conhecimento das panes desses equipamentos de sinalização quando algum cidadão informa.
Alguns funcionários da agência de trânsito, que preferiram não se identificar, denunciaram ainda que recentemente foram cortados os serviços de ronda e fiscalização de trânsito aos fins de semana na capital. O motivo: corte de gastos com o combustível das viaturas.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions