ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Semana começou com as UTIs de quatro hospitais lotadas na Capital

Os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração estão com taxa de 100% de ocupação

Por Adriano Fernandes e Gabriel Neris | 10/08/2020 19:52
Porcentagens de ocupação dos hospitais da Capital. (Foto: Campo Grande News) 
Porcentagens de ocupação dos hospitais da Capital. (Foto: Campo Grande News) 

A semana começou com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de quatro hospitais lotadas com portadores de covid-19, em Campo Grande. São eles os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração, conforme levantamento feito pelo Campo Grande News.

O Hospital Regional, referência no atendimento a vítimas da pandemia, está operando com 95% de sua capacidade, seguido do Proncor que está com 90% de ocupação. O hospital da Unimed, se manteve com taxa de 66% de ocupação enquanto o da Cassems, subiu de 60% na última sexta-feira para 80% hoje.

A Santa Casa também marcou 80% de ocupação em seus leitos de UTI para covid-19, neste segunda-feira (10). No final de semana também foi alto o número de pacientes atendidos no hospital, vítimas de acidentes de trânsito.

Foram 37, dos quais 31 foram internados na área vermelha do pronto-socorro. Treze deles precisaram de leitos de Terapia Intensiva. No total foram realizados 264 atendimentos de urgência e emergência e 482 atendimentos em geral.

Só aumenta - Mato Grosso do Sul registrou mais 14 mortes causadas pela covid em 24 horas. No total, são 523 óbitos desde o início da pandemia, média de cerca de 12 mortes ao dia. Até hoje, segunda a Secretaria Estadual de Saúde há 13.188 casos confirmados da doença, só em Campo Grande.