ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Semana começou com as UTIs de quatro hospitais lotadas na Capital

Os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração estão com taxa de 100% de ocupação

Adriano Fernandes e Gabriel Neris | 10/08/2020 19:52
Porcentagens de ocupação dos hospitais da Capital. (Foto: Campo Grande News) 
Porcentagens de ocupação dos hospitais da Capital. (Foto: Campo Grande News) 

A semana começou com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de quatro hospitais lotadas com portadores de covid-19, em Campo Grande. São eles os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração, conforme levantamento feito pelo Campo Grande News.

O Hospital Regional, referência no atendimento a vítimas da pandemia, está operando com 95% de sua capacidade, seguido do Proncor que está com 90% de ocupação. O hospital da Unimed, se manteve com taxa de 66% de ocupação enquanto o da Cassems, subiu de 60% na última sexta-feira para 80% hoje.

A Santa Casa também marcou 80% de ocupação em seus leitos de UTI para covid-19, neste segunda-feira (10). No final de semana também foi alto o número de pacientes atendidos no hospital, vítimas de acidentes de trânsito.

Foram 37, dos quais 31 foram internados na área vermelha do pronto-socorro. Treze deles precisaram de leitos de Terapia Intensiva. No total foram realizados 264 atendimentos de urgência e emergência e 482 atendimentos em geral.

Só aumenta - Mato Grosso do Sul registrou mais 14 mortes causadas pela covid em 24 horas. No total, são 523 óbitos desde o início da pandemia, média de cerca de 12 mortes ao dia. Até hoje, segunda a Secretaria Estadual de Saúde há 13.188 casos confirmados da doença, só em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias