ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Semana começou com UTIs de 3 hospitais lotadas na Capital

Os hospitais Santa Casa, Universitário e El Kadri estão funcionando com a sua capacidade máxima de ocupação

Adriano Fernandes | 24/08/2020 19:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Três hospitais estão operando com 100% de ocupação em seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados a pacientes com covid-19, nesta segunda-feira (24), em Campo Grande. São eles a Santa Casa, Universitário e El Kadri.

Proncor está operação com 95% de ocupação, seguido pelo Adventista do Pênfigo com 90%. O Hospital Regional, polo do atendimento a infectados com a doença está com 81% de lotação, mesmo índice do Hospital da Cassems.

Já o Hospital da Unimed está 80% de seus leitos ocupados. O Hospital do Coração não enviou o seu dado de ocupação até a publicação da reportagem. 

Hospital Regional - Nesta segunda-feira o Hospital Regional também atingiu um recorde trágico causado pela covid-19. Desde o início da pandemia 202 pessoas atendidas no hospital, morreram por conta do novo coronavírus. Uma média de 1,47 morte por dia de pandemia. Se considerar os 1298 casos confirmados, a taxa de letalidade é de 15,40%.

A permanência de um paciente confirmado dentro de uma UTI do hospital tem média de 12,3 dias, enquanto em enfermarias eles ficam 9,3 dias internados.

300 - Com mais quatro mortes confirmadas nesta segunda-feira, Campo Grande chegou a marca 300 de vidas perdidas para a covid-19. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde 18.875 casos da doença já foram confirmados.

Nos siga no Google Notícias