A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/01/2011 12:28

Seminário estuda direito dos indígenas em dois dias em Campo Grande

Ana Maria Assis

Na quinta-feira e sexta-feira (27 e 28), será realizado o “Seminário Indígena Marçal Vive!”, com o objetivo de estudar a cultura e a realidade das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Promovido pela Rede de Educação Cidadã e o Teatral Grupo de Risco, o evento será no espaço Romeu e Julieta, rua 26 de agosto, nº 2.335, bairro Amambaí, com o lema "O Banguela dos lábios de mel não se calou", das 8h às 18h nos dois dias.

Os temas vão abordar os direitos e territórios dos indígenas e ainda, fortalecer o debate sobre as políticas públicas de saúde, educação e cultura, propondo novas perspectivas de ação.

No primeiro dia do seminário, o evento conta com duas mesas intituladas: "Políticas Públicas e Direitos Indígenas", pela manhã e "Direitos Indígenas e territórios", pela tarde. No segundo dia, haverá uma discussão em torno da "Saúde Indígena" de manhã, e "Educação e Cultura", finalizando o seminário. A entrada para o evento é gratuita, mas deve ser confirmada por meio de ligação telefônica, (67) 3383 0393.

Rede de Educação Cidadã e Teatral Grupo de Risco

A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação da população brasileira e principalmente de grupos vulneráveis econômica e socialmente (indígenas, negros, jovens, LGBT, mulheres, etc).

A intenção é promover o diálogo e a participação ativa na superação da miséria. O Teatral Grupo de Risco é uma associação sem fins lucrativos que já executou inúmeros projetos culturais e sociais sobre meio ambiente, prevenção e saúde, trânsito, gênero e cultura, entre outros.

(Com assessoria)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions