A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/04/2016 11:06

Seringas chegam e vacinação contra gripe é retomada em supermercado

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr.
Longa fila em posto de vacinação em supermercado. (Foto: Direto das Ruas)Longa fila em posto de vacinação em supermercado. (Foto: Direto das Ruas)

O problema de falta de seringas no posto de vacinação contra a gripe no supermercado Comper da avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, já foi resolvido. A equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que está no local confirmou a falta do material. Com a reposição, a vacina será oferecida no posto volante até às 17h deste sábado, Dia D da campanha.

Na manhã de hoje, já foram aplicadas 300 doses. O fisioterapeuta Danilo César Zampieri, 29 anos, conta que a demora para chegar as seringas foi de 20 minutos. “As pessoas se exaltaram. Mas eu fiquei tranquilo e logo chegou”, diz.

Leitores relataram a situação ao Campo Grande News e chegaram a propor comprar seringa e agulha, o que foi recusado pela equipe responsável pela imunização. A fila, formada por muitas crianças, é longa no supermercado e já se aproximava do estacionamento.

A estimativa é que 186.800 pessoas sejam imunizadas de hoje até 20 de maio em Campo Grande. Logo no começo da manhã, o cenário era de longas filas no posto volante da praça Ary Coelho e do posto de saúde do Tiradentes.

A imunização gratuita é para idosos acima de 60 anos, crianças com idade inferior a cinco anos, pessoas com doenças crônicas, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

Neste sábado, são 86 pontos de vacinação, sendo 16 volantes. O serviço será oferecido nos shoppings Pátio Central, Norte Sul Plaza, Campo Grande, Bosque dos Ipês; rede de supermercados Comper, Extra e Atacadão.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions