A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

25/08/2018 17:31

Serviço de tapa-buraco retoma por completo em setembro, diz prefeito

Por enquanto, trabalham 50% das equipes até o fim de agosto, enquanto licitação não termina

Mayara Bueno
Homens trabalham no serviço de tapa-buraco em via de Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).Homens trabalham no serviço de tapa-buraco em via de Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Com a licitação para contratar empresas do tapa-buraco prestes a ser concluída, a prefeitura de Campo Grande estima que, em setembro, o serviço já esteja sendo 100% executado.

Atualmente, segundo prefeito Marquinhos Trad (PSD), só 50% das equipes estão na rua para reparar os buracos. "Início de setembro entram todas". A chuva, que em agosto deste ano já choveu bem mais que o esperado para o período, "traz transtorno", lembra o prefeito.

Com a quantidade de precipitação, estimada em 3 mm (milímetros) a mais que o aguardado, o pavimento, que já é "todo deteriorado" piora ainda mais. Quem anda pelas ruas da cidade já nota, mesmo que em pouca quantidade, alguns buracos se abrindo pelo asfalto.

Convênio - Para tentar acabar com a situação, a prefeitura firmou um convênio com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no qual foi repassado R$ 1,8 milhão para que a instituição de ensino faça estudos sobre o pavimento, indicando para administração municipal qual é o melhor caminho, dependendo da situação das vias.

Só o tapa-buraco custa em torno de R$ 47 milhões, de acordo com a licitação, para os cofres municipais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions