A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/07/2014 14:19

Servidor federal morre em Campo Grande sob suspeita de gripe H1N1

Liana Feitosa

Faleceu na noite de ontem o dentista Eduardo Yanagawa, funcionário público ligado a Funai. Parentes disseram que há alguns dias ele havia sido internado com suspeita de gripe H1N1. Na ocasião, Yanagawa, que também é diabético, depois de passar por alguns exames e ter melhora no quadro, ele recebeu alta. Ontem à noite (26), em casa, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Yanagawa chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas faleceu a caminho do hospital. O corpo do dentista foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para exames. As análises identificar detalhadamente a real causa do falecimento, confirmando ou não a morte por H1N1. O resultado será liberado na segunda-feira (28).

Apesar de não existir relação direta entre o diabetes e a influenza A, a doença pode tornar o sistema imunológico mais vulnerável. O corpo será sepultado às 15h30, no cemitério Memorial Park.

Mortes no Estado - As mortes em consequência do vírus influenza, que causa a gripe A, aumentaram nos últimos dias. Em Campo Grande já são oito vítimas. Em todo o Estado, 18 pessoas morreram infectadas pelo vírus, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número de pessoas internadas por causa da doença também aumentou, passando de 422 na terceira semana de julho para 436 na semana seguinte em todo o Mato Grosso do Sul.

Foram registradas mortes em decorrência da gripe em Campo Grande (8), Corumbá (4), Ribas do Rio Pardo (1), Água Clara (1), Bela Vista (1), Costa Rica (1) e Dois Irmãos do Buriti (1).

 

Corumbá segue com vacinação, após receber doses de reforço
Corumbá recebeu mais três mil doses da vacina contra a gripe A. A vacinação continua com o foco voltado para os grupos de risco e crianças que precis...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions