A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/07/2015 13:58

Servidores da Justiça Federal fazem carreata pela sanção da lei do reajuste

Juliana Brum
Servidores do Judiciário fazem carreata para chamar atenção do governo Federal ( Foto - Vanessa Tamires)Servidores do Judiciário fazem carreata para chamar atenção do governo Federal ( Foto - Vanessa Tamires)

Os servidores públicos da Justiça Federal realizaram carreta, no início da tarde de hoje (21), para pressionar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a sancionar o projeto de reajuste salarial. Em Campo Grande, a carreata foi do Parque dos Poderes até o Fórum Trabalhista, na Rua João Pedro de Souza, na Vila Santa Dorotéia.

Servidores da Justiça Federal de todo o país esperam que seja aprovada hoje a Lei PL28/2015 que prevê a reposição salarial e o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos funcionários do judiciário.

Cerca de 20 carros saíram do prédio da Justiça Federal, seguiram pela avenida Mato Grosso com destino a Rua João Pedro de Souza.

"Esperamos há 9 anos pelo nosso reajuste. Hoje termina o prazo dado pela presidente Dilma para que o reajuste seja concedido. Somos mais de 120 mil servidores no país e queremos justiça" declarou Katia Souza, 42, analista Judiciária do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) há 10 anos.

O diretor do Sindjufe-MS, José Carlos de Oliveira Monteiro, 42, técnico judiciário, declarou que este é o maior movimento da categoria. Ele estima que, em Brasília, há mais de 30 mil servidores na manifestação pela sanção da lei do reajuste.

"Caso seja necessário, faremos até uma vigília em frente ao Fórum Trabalhista, aguardando o resultado" disse Monteiro.

Segundo o Sindjufe-MS, o movimento teve adesão de 80% da categoria, o que representa cerca de 250 servidores em todo o estado. A greve completa um mês na quarta-feira (22). O Senado aprovou o projeto de lei no dia 30 de junho. De acordo com o Ministério do Planejamento, o impacto do reajuste nos cofres públicos será de R$ 25,7 bilhões.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions