A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

02/10/2017 19:03

Servidores do Estado fazem curso de gestão para fiscalizar contratos

Nyelder Rodrigues

Começou nesta segunda-feira (2) em Campo Grande o curso Gestão e Fiscalização de Contratos, que conta com a participação de mais de 60 servidores estaduais. A capacitação é realizada em parceria entre Controladoria Geral do Estado e a CGU (Controladoria-Geral da União).

O objetivo é oferecer ao funcionalismo ferramentas para que possam fiscalizar pregões, licitações, obras, contratos resguardando o patrimônio público. O curso segue até o dia 6 de outubro.

Conforme o controlador-geral de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o curso foi idealizado pensando na prevenção de um dos setores mais importantes da gestão, atendendo a Lei 8.666/93, com eficácia esperada, isto é, que os servidores designados como fiscais de contrato tenham conhecimento e condições técnicas de exercer tal função.

"Foram inscritos representantes de todas as secretarias de Estado e disponibilizadas mais quatro vagas a servidores da Controladoria-Geral do Município de Campo Grande, de forma que seja assegurado o fiel cumprimento de todo e qualquer contrato firmado entre o Poder Público e agente privado, resguardando o patrimônio público", explicou Girão.

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destaca que o trabalho de toda uma equipe para fiscalizar o dinheiro público, zelando pelo patrimônio fazendo com que os cidadãos possam acompanhar de perto a gestão.

"Reformulamos toda a transparência do Governo. Compramos mais barato, diminuímos contratos, reduzimos pessoal e todas as ações podem ser conferidas por meio do Portal da Transparência. O Estado publica suas ações, contratos, licitações, empenhos, acompanhamento das obras. Ter pessoal capacitado para executar esse serviço é fundamental", frisa.

Reinaldo ainda completa que a CGE está em consonância com a gestão estratégica da atual gestão do Governo do Estado, sendo que isso mostra que "fazemos o dever de casa", finaliza o governador.

O curso tem foco em casos práticos. Foi priorizada a inscrição de servidores que são atualmente gestores de contratos, atuantes em pregões, licitações ou fiscais de obras e contratos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions