ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Servidores do Estado fazem curso de gestão para fiscalizar contratos

Nyelder Rodrigues | 02/10/2017 19:03

Começou nesta segunda-feira (2) em Campo Grande o curso Gestão e Fiscalização de Contratos, que conta com a participação de mais de 60 servidores estaduais. A capacitação é realizada em parceria entre Controladoria Geral do Estado e a CGU (Controladoria-Geral da União).

O objetivo é oferecer ao funcionalismo ferramentas para que possam fiscalizar pregões, licitações, obras, contratos resguardando o patrimônio público. O curso segue até o dia 6 de outubro.

Conforme o controlador-geral de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o curso foi idealizado pensando na prevenção de um dos setores mais importantes da gestão, atendendo a Lei 8.666/93, com eficácia esperada, isto é, que os servidores designados como fiscais de contrato tenham conhecimento e condições técnicas de exercer tal função.

"Foram inscritos representantes de todas as secretarias de Estado e disponibilizadas mais quatro vagas a servidores da Controladoria-Geral do Município de Campo Grande, de forma que seja assegurado o fiel cumprimento de todo e qualquer contrato firmado entre o Poder Público e agente privado, resguardando o patrimônio público", explicou Girão.

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destaca que o trabalho de toda uma equipe para fiscalizar o dinheiro público, zelando pelo patrimônio fazendo com que os cidadãos possam acompanhar de perto a gestão.

"Reformulamos toda a transparência do Governo. Compramos mais barato, diminuímos contratos, reduzimos pessoal e todas as ações podem ser conferidas por meio do Portal da Transparência. O Estado publica suas ações, contratos, licitações, empenhos, acompanhamento das obras. Ter pessoal capacitado para executar esse serviço é fundamental", frisa.

Reinaldo ainda completa que a CGE está em consonância com a gestão estratégica da atual gestão do Governo do Estado, sendo que isso mostra que "fazemos o dever de casa", finaliza o governador.

O curso tem foco em casos práticos. Foi priorizada a inscrição de servidores que são atualmente gestores de contratos, atuantes em pregões, licitações ou fiscais de obras e contratos.

Nos siga no Google Notícias