ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Servidores do IFMS paralisam atividades a partir de quarta-feira

Lúcio Borges | 21/06/2015 21:18

Agora é a vez dos servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) deliberaram paralisação por tempo indeterminado de suas atividades, a partir desta quarta-feira (22). Na UFMS (Universidade Federal de MS) e UFGD (Federal da Grande Dourados) o processo de greve estão sendo realizados a duas semanas.

Assim, o movimento grevista no setor federal pode ser ampliado e até engrossar, por exemplo, a ação unificada que professores e técnicos em greve da UFMS estão organizando para esta semana em Campo Grande. Os servidores farão um ato, seguido de uma passeata pelas ruas do centro da Capital. Representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) também já manifestaram apoio e devem integrar o movimento.

No IFMS, as reivindicações da categoria são muitos e de grande extensão, como até a entrega das Obras de Campo Grande e Corumbá, e principalmente a valorização da Carreira do Técnico Administrativo em educação (TAE).

Outros pontos são: Retirada Imediata do Ponto Eletrônico; Reajuste com recomposição das perdas salariais (índice linear de 27,3%); Data-base em 1º de maio; Democratização do IFMS. Eleições (consulta) para Diretores Gerais, Diretores de Ensino, Coordenadores e demais cargos e funções; Entrega das Obras de Campo Grande e Corumbá; Isonomia salarial e dos benefícios entre os três poderes; Fim do fator previdenciário; Anulação da Reforma da Previdência; Fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias