ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Servidores não aceitam proposta de Olarte e ameaçam realizar greve

Alan Diógenes e Caroline Maldonado | 28/04/2014 23:40
Trabalhadores querem reajuste acima de 6,5% nos salários. (Foto: Divulgação)
Trabalhadores querem reajuste acima de 6,5% nos salários. (Foto: Divulgação)

Integrantes do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais) se reuniram, na noite desta segunda-feira (28), para discutir a proposta de reajuste salarial para a categoria. Os trabalhadores não aceitaram o aumento de 6,5% nos salários proposto pelo prefeito e podem realizar greve a partir de terça-feira (6).

Nesta quarta-feira (30) eles irão se reunir novamente com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e com os secretários para discutirem uma nova proposta. Membros do sindicato ainda irão determinar qual reajuste linear (para todos) querem que seja feito. Eles também reivindicam que a carga horária seja reduzida de 40 para 30 horas semanais, vale-alimentação e mais vantagens para a classe.

O presidente do sindicato, Marcos Tabosa, acredita que na próxima reunião será feito um acordo para que os todos os lados envolvidos fiquem satisfeitos. “Acreditamos que desta próxima reunião aconteça um bom acordo, para que não seja preciso fazer um enfrentamento. Mas se preciso for, iremos enfrentar as autoridades”, destacou.

Tabosa acrescentou ainda que está muito difícil fazer a negociação.“Esta muito difícil negociar esse reajuste. O servidor não quer discutir receita, quer aumentar o salário. Queremos ser valorizados, por que contribuímos com o crescimento da Capital”, informou.

Eles querem reajuste salarial de 25%.

Nos siga no Google Notícias