ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau confirma corte no atendimento noturno em 7 das 12 unidades de saúde

Alan Diógenes | 17/06/2015 16:42

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Publica) de Campo Grande informou que a redução de oferta de atendimento no projeto Terceiro Turno, em algumas unidade de saúde básica, foi necessária para atender a necessidade de contenção de despesas da Prefeitura Municipal.

Desta forma, apenas 5 das 12 unidades que oferecem este atendimento à noite estão em pleno funcionamento.

São elas: UBS Coronel Antonino, Distrito Norte, nas 2ª e 4ª feiras; UBS Aero Rancho, Distrito Sul, nas 4ª e 5ª feiras; UBS Tiradentes e UBS Universitário, Distrito Oeste, nas 2ª feira e UBS Coophavila II, Distrito Oeste, nas 2ª e 4ª feiras. O funcionamento nestas unidades é das 17h às 21h.

Segundo a Sesau, a medida foi tomada porque os médicos, enfermeiros e administrativos são pagos com plantões eventuais impactando a receita líquida da secretaria. E com o plano de redução de gastos, foi preciso cortar pessoal.

Diante da declaração do Conselho Municipal de Saúde, que afirmou nesta tarde (17), que a decisão foi tomada sem a deliberação do mesmo, a Sesau informou que tal medida foi levada ao conhecimento do conselho através de Oficio nº 4.242/DAS/SESAU do dia 11 de junho de 2015, com protocolo de recebimento no dia 12/06/2015.

Na próxima segunda-feira (22), às 14h30, integrantes do conselho juntamente com o Fórum dos Usuários, irão realizar um reunião para decidir se irão tentar reverter a situação.

Nos siga no Google Notícias