ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sesau prioriza emergências e suspende serviços para economizar combustíveis

Medida foi tomada para evitar desabastecimento em virtude da paralisação nas estradas; Marquinhos havia

Humberto Marques | 26/05/2018 14:25

Apesar de a Prefeitura de Campo Grande ter tomado providências para evitar desabastecimento de sua frota em virtude da greve dos caminhoneiros, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) anunciou neste sábado (26) a suspensão temporária de alguns serviços devido a falta de combustíveis. Ações de urgência e emergência na rede público serão poupadas da contenção.

Serão suspensos temporariamente, conforme a nota, os serviços de URR (Unidade de Resposta Rápida), que vão atuar apenas em casos de surtos; o atendimento móvel de psiquiatria e a ambulância psiquiátrica; a equipe de Apoio Móvel, que presta atendimento médico nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde); e os exames laboratoriais de controle e ambulatorial, que têm menor complexidade.

Por outro lado, o transporte de pacientes das UPAs e CRSs para hospitais, assim como os serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os exames de urgência e emergência (como diagnósticos e monitoramentos em casos onde haja risco de morte) continuarão funcionando normalmente “por enquanto”, sendo tratados como prioridades.

A Sesau adverte que os serviços de apoio à esterilização poderão levar um tempo maior para serem realizados, em virtude da necessidade de agrupamento de solicitações –otimizando assim o uso dos veículos.

A ação emergencial deve ser mantida até o fornecimento de combustíveis serem regularizados.

Cautela – No início da tarde deste sábado, durante a Feijoada do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que havia determinado a tomada de medidas emergenciais na segunda-feira (21), quando a greve dos caminhoneiros foi deflagrada, de forma a mitigar eventuais prejuízos à máquina municipal, em especial a serviços como saúde e segurança pública.

Da mesma forma, foi oferecido suporte para que a coleta de lixo e o transporte coletivo contassem com combustíveis, de forma a garantir que os mesmos pudessem ser executados por um tempo maior diante da menor disponibilidade de óleo diesel.

Nos siga no Google Notícias