A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/03/2014 14:20

Sesau vai convocar 134 aprovados em concurso para diminuir déficit de médicos

Zana Zaidan

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai convocar 134 médicos que passaram por processo seletivo para atuação imediata em hospitais e unidades de saúde pública de Campo Grande. Conforme a prefeitura, a lista de convocados será divulgada no Diário Oficial de hoje (21) que, no entanto, ainda não foi publicado. 

Nos próximos dias, outros 134 profissionais de saúde concursados - odontólogos, técnicos em prótese dentária, assistentes de serviços de saúde - também serão convocados.

A medida faz parte das três prioridades da gestão do prefeito Gilmar Olarte, que incumbiu o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, a reformar o setor no município. Logo depois de assumir a pasta, Jamal realizou levantamento e constatou déficit de 90 médicos para atender nos seis centros regionais de saúde 24 horas e três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

“Reparar os problemas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), aumentar o estoque de medicamentos e contratar novos médicos são prioridades no planejamento da nova administração e já estou colocando em prática”, afirma Jamal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions