ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sete bairros da Capital recebem visita do “fumacê” contra o Aedes até as 22h30

Borrifação de inseticida visa a controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Humberto Marques | 25/06/2018 16:31

Sete bairros de Campo Grande serão percorridos nesta segunda-feira (25) por veículos da borrifação UBV (Ultra-Baixo Volume), o fumacê que visa a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande. O inseto é o vetor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, sendo alvo de ações de controle de proliferação por parte da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As viaturas do CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) circulam pela cidade até as 22h30, seguindo um itinerário previamente estabelecido. Pede-se que a população deixe portas e janelas abertas para que o inseticida entre nas residências e atue em locais onde o Aedes se abriga.

Serão alvo da ação os bairros Cabreúva (a partir da esquina das ruas 14 de Julho e Eça de Queiroz), Nova Campo Grande (cruzamento da rua Vinte e Nove com avenida Cinco), Popular (rua Pedro Pedra com a rua Monterrey), Itamaracá (rua Mario Silveira Barbosa com João Paulo I), Alves Pereira (Tucuruvi com Humberto Fernandes Lino), Centenário (Escaramuça com Zé do Brejo) e Canguru (rua dos Topógrafos com Araraquara).

Após a passagem das viaturas, recomenda-se lavar com água e sabão bebedouros de animais. Também é solicitado que a população mantenha distância dos veículos.

O inseticida tem como alvo as fêmeas do Aedes. Porém, é possível que outros insetos sejam afetados –o que leva à adoção do fumacê de forma criteriosa.

Nos siga no Google Notícias